IndyCar: “Foi uma corrida maluca”, diz Tony após o 5º lugar em Chicago

Piloto da Andretti Autosport diz que prova foi divertida para os fãs, mas bem difícil para os pilotos

Após ter um bom desempenho nos treinos livres na sexta-feira (27) em Chicago, Tony Kanaan não ficou satisfeito com seu resultado no treino classificatório, largando na 13ª posição. Na corrida realizada na noite deste sábado (28), o brasileiro partiu para uma prova de recuperação e logo na segunda volta já estava entre os cinco primeiros.

“Foi um grande esforço da equipe nesta noite para nós, mas foi uma corrida louca. É uma grande corrida para os fãs, mas é difícil apreciá-la como piloto. Na maior parte dela você está em modo de sobrevivência. Todo mundo vai brigar com outro (piloto) em um ponto ou outro (da pista) em uma corrida como esta porque não tem onde se esconder. Tinha gente fazendo coisas malucas na corrida e isso é um pouco perturbador”, disse Tony Kanaan, campeão da Indy em 2004.

Com este resultado Tony se manteve na sétima colocação do campeonato da Fórmula Indy, agora com 360 pontos. Esta foi a quinta vez que o piloto baiano conseguiu um “Top 5” na temporada 2010 da Fórmula Indy.

A próxima etapa do campeonato acontece no próximo sábado (04/09) no oval de Kentucky, mais uma corrida que será disputada à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *