IRL: Moreno substitui Carpenter em St Petersburg

A segunda etapa da temporada 2006 da Fórmula Indy terá mais um piloto do Brasil no grid. Roberto Pupo Moreno será o substituto do norte-americano Ed Carpenter durante o Grande Prêmio Honda, neste domingo (2) em St. Petersburg.


O veterano piloto junta-se a Vitor Meira, da Panther, Felipe Giaffone, da A.J. Foyt, Tony Kanaan, da Andretti-Green, e Hélio Castroneves, da Penske, na relação dos pilotos que representam o Brasil na categoria.

Carpenter envolveu-se no grave acidente do último domingo (26), durante o treino de aquecimento para a corrida em Homestead, que culminou com a morte do também norte-americano Paul Dana. Mesmo já tendo recebido alta médica do Jackson Memorial Hospital, em Miami, teve sua participação na prova de domingo vetada pelo doutor Henry Bock, chefe da equipe médica da Indy Racing League, embora tivesse manifestado disposição para ir à pista.

Moreno foi quem pilotou o carro de Carpenter no teste coletivo que a Indy promoveu na terça-feira (28) no circuito misto de Homestead, onde as equipes adiantaram o trabalho de acerto dos carros para a corrida de domingo. “É sempre bom ter mais um colega brasileiro na pista. O Roberto é um sujeito que faz parte da história do nosso automobilismo. Correr ao lado dele, mesmo como adversário, é uma honra para nós”, diz o brasiliense Meira.

Os treinos para o Grande Prêmio Honda, em St. Petesburg, serão abertos nesta sexta-feira (31). A prova de domingo terá largada às 16h30 de Brasília, para 100 voltas pelo traçado de 1,8 milha. O canal por assinatura Bandsports anuncia a transmissão da corrida ao vivo para o Brasil, com narração de Celso Miranda e comentário de Willy Herrmann. Um VT com os melhores momentos da prova será mostrado a partir das 23h30 pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *