Indy Car: Bernoldi e Câmara testam em Sonoma nesta quinta-feira

Pilotos irão conhecer o circuito de 2,24 milhas antes da corrida do dia 24.

Embora a próxima disputa da IndyCar Series seja apenas na semana que vem, Enrique Bernoldi e Jaime Câmara (Sangari) estarão na pista hoje (dia 14) para testar os carros da equipe Conquest Racing. Os brasileiros, estreantes na categoria, terão a oportunidade de andar na pista de Sonoma, onde acontecerá a 15ª etapa no dia 24.


Os pilotos irão se familiarizar com o circuito misto e tentar encontrar, desde já, um bom acerto para a corrida. “Toda a temporada nós estivemos em pistas que eu não conhecia anteriormente, então esse teste definitivamente nos ajudará a estar preparados para a corrida”, comemora Bernoldi. “Nós poderemos coletar dados importantes que certamente nos ajudarão a estar mais competitivos na semana que vem”, completa o paranaense.


Câmara já competiu em Sonoma pela Indy Lights, mas reforça a importância do teste: “Sempre ajuda ter o maior número possível de milhas a bordo do carro e o teste também contribui para eu ganhar experiência na IndyCar em circuitos mistos. Estou ansioso”, disse o goiano.


Atualmente, Enrique figura em 20º lugar no campeonato, com 208 pontos, e Jaime está em 23º, com 140.


O teste terá início às 12h30 pelo horário de Brasília, com a duração de oito horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *