Indy Lights: Raphael Matos assume a liderança da Indy Lights

Brasileiro termina em 2o e tem 1 ponto de vantagem para o vice-líder.

O brasileiro Raphael Matos, da Andretti Green Racing, é o novo líder da temporada 2008 da Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy. Matos terminou a corrida deste sábado (23) em Sonoma, na Califórnia, na segunda colocação e os cinco pontos a mais do que Richard Antinucci, o 3o na prova, o colocou na ponta da classificação geral. Franck Perera, que largou na pole-position, foi o vencedor da corrida. Neste domingo (24), a categoria completa a rodada dupla com a realização da 14a e penúltima etapa do ano.


“Fiz o que eu pude, pois sabia que a pole-position era importante para vencer a prova. Consegui me manter a frente do Antinucci até o final e agora lidero o campeonato com 1 ponto de vantagem. Então, foi nisso que mantive a cabeça durante a corrida. Essa é uma pista extremamente difícil de ultrapassar, por isso estou feliz que tenha conseguido um ótimo resultado”, comentou o brasileiro, vencedor de três corridas nesse ano.


No domingo, Rafa Matos vai largar na 7a colocação, pois o grid é formado com a inversão das oito primeiras posições. Antinucci, principal adversário de Matos na briga pelo titulo, larga na 6a colocação. “Amanhã será uma corrida muito competitiva porque eu, o Antinucci e o Franck vamos largar mais atrás. Vou tentar ao máximo conseguir outro ótimo final e me manter na liderança”, disse o mineiro.


Com a classificação atualizada, Rafa Matos soma 444 pontos, Antinucci 443 e a brasileira Bia Figueiredo, que terminou a corrida desse sábado na 6a colocação e larga em 3o no domingo, assumiu a 3a colocação do campeonato com 374 pontos.


Confira o final da corrida deste sábado:
1) Franck Perera
2) Raphael Matos
3) Richard Antinucci
4) JR Hildebrand
5) Logan Gomes
6) Bia Figueiredo


Domingo (24)
15a etapa de 16 no total
Sonoma, Califórnia
30 voltas
15h30 (horário de Brasília)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *