IndyCar: Tony Kanaan larga na 2a fila na Califórnia

Com forte calor, treino classificatório foi bastante acirrado.

Tony Kanaan passou novamente à superclassificação entre os seis mais rápidos e conquistou a 4a colocação no grid do GP de Sonoma, na Califórnia, 15a etapa da Fórmula Indy. Kanaan, da Andretti Green Racing, fez a sua melhor marca em 1min17s1286. Na acirrada disputa, o brasileiro saiu satisfeito com a posição de largada.


“Foi uma classificação bem difícil tentando superar os carros da Penske, mas a segunda fila é uma boa colocação. Acho que amanhã estaremos fortes e vamos pressionar aqueles que estão à nossa frente”, destacou o brasileiro, vencedor de 13 corridas e 10 pole-positions na Fórmula Indy.


Pela quarta vez consecutiva Kanaan larga entre os seis primeiros em Sonoma, prova que venceu em 2005. No entanto, a preocupação do campeão de 2004 é em relação ao traçado californiano. “Em Sonoma, ninguém quer largar atrás da segunda fila, pois as ultrapassagens aqui são bem difíceis. Nós conseguimos permanecer entre os quatro, então, temos uma boa chance amanhã”, emendou o brasileiro.


A primeira fila terá a dobradinha da Penske, com Hélio Castroneves e Ryan Briscoe, seguido de Will Power, da KV Racing, que divide a 2a fila com Kanaan. Scott Dixon (Ganassi) e Oriol Sérvia (KV) completaram a lista de pilotos que passaram à terceira fase de classificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *