Indy Car: Enrique Bernoldi espera pontuar no circuito de Kansas neste domingo

Piloto da Conquest Racing busca repetir boa performance alcançada nas duas últimas etapas.

Após disputar a corrida de despedida da Champ Car World Series no último final de semana em Long Beach, na Califórnia (EUA), o piloto Enrique Bernoldi (Sangari) volta a pilotar junto aos demais times da Indy Car Series neste domingo, dia 27, em Kansas, Missouri (EUA).


Bernoldi vem de uma seqüência de dois bons resultados, foi o melhor brasileiro em Long Beach, ao conquistar o quarto lugar, e terminou em quinto em São Petersburgo, após largar da 18ª posição. “As duas últimas provas me deixam ainda mais animado para a corrida de Kansas. Acredito que estou em uma boa fase, mas a próxima etapa será um pouco diferente por ser em um tipo de circuito que tenho pouca experiência”, avalia o piloto da Conquest Racing, referindo-se a prova que acontecerá em um oval.


O brasileiro estreou na categoria no oval de Homestead na abertura da temporada. “Depois da primeira corrida me sinto melhor preparado e o meu maior objetivo nesta prova será marcar pontos”, afirma o paranaense que figura em sétimo lugar no certame, com 74 pontos. Hélio Castroneves é o líder, com 112.


A partir desta etapa, Bernoldi terá o compatriota Jaime Câmara como seu novo companheiro de equipe. “Estou muito feliz com a chegada do Jaime. Além dele ser meu amigo, acredito que poderá ajudar a Conquest pela sua vasta experiência em ovais”.


A 4ª etapa da temporada acontece no domingo (27) e terá início às 18h30, com transmissão ao vivo da Band.


Confira a programação da etapa de Kansas (horário de Brasília):


Sábado, dia 26
10h45 às 12h15 – Treinos Livres (todos os carros)
13h30 às 14h00 – Treinos Livres (Grupo 1)
14h00 às 14h30 – Treinos Livres (Grupo 2)
16h10 às 17h35 – Treino Classificatório


Domingo, dia 27
18h30 às 20h30 – Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *