Indy Lights: Ana Beatriz participa de calendário beneficente

Está à venda na internet o calendário Up & Close Personal – Indy Racing League Style, da UMP (United Medical Providers) e da Sam Schmidt Paralysis Foundation, para o período setembro de 2009 a dezembro de 2010.

Entre pilotos da Fórmula Indy, a brasileira Ana Beatriz é a única piloto da Firestone Indy Lights a aparecer nas fotos informais que fazem o charme do calendário, ao lado de pilotos como Helio Castroneves, Tony Kanaan, Graham Rahal e Sarah Fisher, entre outros.

“Todo ano, a Sam Schmidt Foundation e a UMP, que é uma empresa da área médica, fazem o calendário e camisetas com o objetivo de levantar recursos financeiros para a fundação. Neste ano, fizeram camisetas comemorativas da minha vitória em Iowa e depois me convidaram para o calendário”, explica Ana Beatriz.

A Sam Schmidt Paralysis Foundation financia pesquisas científicas e tecnológicas em busca da cura de lesões da medula espinhal e oferece bolsas de estudos para vítimas de lesão medular e paralisia, além de financiar tratamento médico e reabilitação de vítimas de paralisia, derrames, esclerose lateral amiotrófica, doença de Alzheimer e mal de Parkinson.

A instituição é mantida por Sam Schmidt, ex-piloto vítima de lesão medular, dono da Sam Schmidt Motorsports, a equipe com que Ana Beatriz correu na Firestone Indy Lights em 2008 e 2009.

“É muito bacana o trabalho que a fundação desenvolve e é um prazer contribuir de alguma forma para isso”, comenta a piloto brasileira, que se prepara para estrear na Fórmula Indy em 2010 e recentemente foi escolhida através de votação pelos sócios do fã-clube oficial da Indy como a mais popular da Firestone Indy Lights em 2009.

O calendário pode ser adquirido no endereço www.samschmidt.org/indyracingcalendar2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *