Indy Lights: J.R Hildebrand vence de ponta a ponta em Long Beach

O norte-americano J.R. Hildedrand, da AFS Racing/Andretti Green Racing, venceu neste domingo (19/04) o GP de Long Beach, terceira etapa da temporada. Foi a sua segunda vitória na categoria e primeira no ano. O francês Richard Philippe, da Genoa, e o canadense James Hinchcliffe, da Sam Schmidt Motorsports, completaram o pódio.

Largando da pole-position, Hildebrand liderou todas as 45 voltas da prova, que teve por duas vezes a intervenção do Safety-Car, no circuito de rua de 1,97 milhas.  Hildebrand venceu com 1s8 de vantagem sobre Philippe. Hinchcliffe chegou em 3º. O norte-americano Jonathan Summmerton, da RLR/Andersen Racing, terminou em 4º, seguido pela brasileira Bia Figueiredo, da Sam Schmidt Motorsports.

“Gostei muito de correr em Long Beach. A pista é fantástica e estava bem escorregadia na corrida. Não conseguimos chegar ao acerto ideal do meu carro nesta nossa estréia nesse circuito de rua, e felizmente conseguimos terminar em quinto lugar”, comenta Bia. “Nós não chegamos a um bom acerto nos treinos da sexta-feira. Trabalhamos muito, mudamos praticamente tudo para a classificação no sábado e ainda melhoramos o que pudemos para a corrida. Agora é centrar esforços nos circuitos ovais que vêm aí”, completou a piloto brasileira.

Os outros dois brasileiros na prova abandonaram logo na primeira volta. Na penúltima curva do circuito, Rodrigo Barbosa, da ELFF Racing, se preparava para superar Sergey Mokshantsev, da Brian Stewart Racing, quando o russo rodou a sua frente, com o novato brasileiro não tendo como evitar o choque. Com a suspensão dianteira entortada, Barbosa ficou parado no muro.

“Na hora em que coloquei o carro por dentro, ele rodou e me atingiu. Infelizmente com o impacto que recebi a suspensão dianteira de meu carro entortou e eu fiquei parado no muro”, explicou Barbosa.

Mario Romancini, da RLR/Andersen Racing, abandonou com um problema no câmbio.    

“Foi uma pena porque meu carro era competitivo e eu estava mais rápido do que os dois pilotos que estavam a minha frente. Acredito que poderia ter terminado pelo menos entre os oito primeiros, e a chance de marcarmos alguns pontos era grande. Agora não me resta outra alternativa a não ser pensar na próxima corrida”, declarou Romancini

Vencedor das duas primeiras provas do ano, em São Petersburgo, o holandês Junior Strous, do Winners Circle Group, abandonou logo na primeira volta, quando seu carro pegou fogo.

Strous manteve a liderança do campeonato, com 107 pontos, três a mais do que Summerton. Hildebrand, com 100, é o 3º. Figueiredo, com 69 é 9ª. Romancini soma 56 em 14º, com Barbosa, em 23º, com 29.

A próxima etapa acontece no dia 26 de abril, no Kansas.

Final:

1. J.R. Hildebrand     AFS Racing/Andretti Green Racing 45 voltas
2. Richard Philippe Genoa 45          
3. James Hinchcliffe Sam Schmidt Motorsports     45     
4. Jonathan Summerton RLR/Andersen Racing     45     
5. Ana Beatriz Sam Schmidt Motorsports 45          
6. Ali Jackson Guthrie Meyer Racing 45     
7. James Davison Vision Racing 45          
8. Sebastian Saavedra AFS Racing/Andretti Green Racing 45     
9. Gustavo Yacaman Sam Schmidt Motorsports 45          
10. Daniel Herrington Bryan Herta Autosport/Vision Racing 45     
11. Pablo Donoso Brian Stewart Racing 45     
12. Jesse Mason Guthrie Meyer Racing 45     
13. Jay Howard Team PBIR 45
14. Pippa Mann Panther Racing 45     
15. Martin Plowman Panther Racing 44

Abandonos:
     
Andrew Prendeville Team Moore Racing 42    
Stefan Wilson Walker Racing 40    
Jonathan Bomarito    Genoa 25
Charlie Kimball Team PBIR 22
Wade Cunningham Sam Schmidt Motorsports 18      
Sergey Mokshantsev Brian Stewart Racing 17    
Sean Guthrie Guthrie Meyer Racing 15    
Junior Strous Winners Circle Group 1    
Mario Romancini RLR/Andersen Racing 1    
Rodrigo Barbosa ELFF Racing 1    
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *