Indy Lights: Matheus Leist vence a Freedom 100

O brasileiro Matheus Leist (Carlin) venceu na sexta-feira (26/05) a Freedom 100, sétima e principal etapa da Indy Lights, categoria de acesso da IndyCar. O norte-americano Aaron Telitz (Belardi Auto Racing) e o canadense Dalton Kellett (Andretti Autosport) completaram o pódio.

Pole-position Leist, atual Campeão da F-3 Britânica, alinhou na pole-position e venceu de ponta a ponta. Foi a sua primeira vitória na categoria. Telitz foi o segundo, seguido por Kellet.

“Queria agradecer a todos da equipe, foi uma corrida simplesmente incrível, minha primeira corrida em um oval. Eu não poderia estar mais feliz. Foi minha primeira vitória na Indy Lights e sei que ainda tenho uma longa jornada pela frente. Espero estar aqui vencendo a Indy 500 um dia. Foi uma corrida muito dura, mas a gente tinha um bom ajuste. Fico muito feliz com esta conquista, o carro estava incrível”, disse o piloto de Novo Hamburgo/RS.

O norte-americano Neil Alberico (Carlin) terminou em quarto, seguido pelo uruguaio Santiago Urrutia (Belardi Auto Racing) e o canadense Zachary Claman de Melo (Carlin).

Líder do campeonato, o norte-americano Kyle Kaiser (Juncos Racing) terminou na nona posição, seguido pelo vice-lider, o francês Nico Jamin (Andretti Autosport).

Kaiser soma 151 pontos, 14 a mais do que Jamin. Leist é o nono com 121.

A próxima etapa, em rodada dupla,  acontece nos dias 24 e 25 de junho, em Road America.

Indy Lights: Matheus Leist vence a Freedom 100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *