Indy Lights: Matos e Antonucci abandonam e brasileiro perde liderança por 1 ponto

O brasileiro Raphael Matos, que venceu a primeira corrida da rodada dupla da Indy Lights no circuito de Mid-Ohio no sábado, abandonou a prova deste domingo (20).

Com a pista totalmente molhada pela forte chuva que atrasou em uma hora o início da corrida, Matos não segurou o carro na largada, rodou e bateu com o norte-americano Bobby Wilson. O choque danificou a suspensão traseira e o obrigou a abandonar.

Naquele momento, Richard Antinucci ocupava a 2a colocação, ou seja, o mineiro via não só a liderança do campeonato, conquistada no dia anterior indo por água baixo, mas por uma boa vantagem. Porém, afobado, Antinucci rodou duas vezes e ainda bateu a duas voltas do final e também não completou a prova. Com isso, a liderança do campeonato passou para as mãos de Antinucci apenas 1 ponto a frente de Matos, 376 contra 375 pontos.

“Hoje foi um dia muito difícil. Eu não conseguia enxergar nada na largada por causa do spray dos carros a frente, por isso rodei e bati com o Bobby Wilson”, contou o piloto da Andretti Green Racing. “A chuva caiu forte e complicou tudo. Pelo menos, no resumo do final de semana, diminui a diferença de 15 para apenas 1 ponto. Valeu muito a vitória de ontem”, comentou o atual campeão da Fórmula Atlantic.

A vitória ficou com o piloto James Davison, que venceu pela primeira vez na Indy Lights, seguido por Wade Cunninghan, Pablo Donoso e as mulheres Cindy Alleman e a paulista Bia Figueiredo. Faltam quatro corrida para o final da temporada, sendo duas em circuito misto, na rodada dupla em Sonoma, e duas em ovais, a próxima em Kentucky e a última do ano em Chicago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *