Indy Lights: Raphael Matos vence a primeira em Watkins Glen

Matos diminui a diferença para o lÁ­der do campeonato em apenas 15 pontos.

O mineiro Raphael Matos venceu a primeira corrida da rodada dupla em Watkins Glen, válida pela oitava etapa da Indy Lights. Foi a segunda vitória de Rafa Matos na temporada, pois ele faturou também o GP de St.Petersburg, ambas em circuitos misto. O piloto da Andretti Green Racing largou na 2a colocação, atrás de Franck Perera, que rodou e bateu na segunda volta. Matos assumiu a liderança e não saiu mais até completar 28 voltas no circuito de 3,4 km. Além dos 50 pontos pela vitória, Rafa Matos somou mais 3 pontos pelo maior numero de voltas lideradas. Com isso, o brasileiro subiu para a terceira colocação no campeonato, apenas 15 pontos atrás dos lideres, Dillon Battistini (17o na corrida) e Richard Antinucci (2), ambos com 255 pontos.

“Estou muito feliz, foi uma ótima corrida. Eu sabia que tinha um grande carro depois do teste que fizemos aqui algumas semanas atras. Todos os créditos são da minha equipe que trabalhou muito forte para me dar um excelente carro. Essa vitoria nos colocou novamente na briga pelo campeonato”, destacou Matos, que largou na pole-position, fez a voltas mais rápida e venceu. “Agora, para a segunda corrida, temos de tomar as decisões certas e não nos envolver em acidentes, e, se isso acontecer, vamos ter chance de vencer novamente”, emendou.

Para a segunda prova, que acontece ainda nesse sábado, logo após a classificação oficial do GP de Watkins Glen da Formula Indy, o grid terá as seis primeiras posições invertidas, ou seja, Rafa Matos larga no sexto posto. A paulista Bia Figueiredo, que terminou a primeira corrida na 4a posição, larga na 3a colocação.

Confira os seis primeiros da primeira corrida em Watkins Glen:
1) Raphael Matos
2) Richard Antinucci
3) Jeff Simmons
4) Bia Figueiredo
5) Pablo Donoso
6) Logan Gomes