Indy Lights: Rodrigo Barbosa confia em boa classificação

Brasileiro fez treinos livres nesta sexta-feira no circuito do Barber Motorsports Park e confia no acerto do carro para os treinos classificatórios deste sábado.

Num dia ensolarado e com temperatura amena, na casa dos 18° C, o piloto Rodrigo Barbosa, único representante brasileiro na Fórmula Indy Lights, participou dos treinos livres no Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama (EUA), preparando seu equipamento para a classificação da segunda etapa do campeonato, que acontece neste final de semana (10 e 11/04). 
“Estive andando bem na primeira parte do treino, mas tive um problema na roda dianteira direita. Percebi que ela estava um pouco solta e quando retornei aos boxes, vimos que a porca de sustentação havia se quebrado e ficado presa à roda. Felizmente conseguimos consertar e voltei para o segundo treino. Fiz boas voltas, mas meu carro escapava um pouco de frente em curvas de baixa. Vamos trabalhar com os engenheiros para melhorar o acerto para amanhã. Estou confiante que posso fazer uma boa classificação”, revelou Barbosa, que fez o 16º melhor tempo dos treinos livres.
Será a primeira vez que a categoria disputará uma etapa no circuito misto de Birmingham (3.800 metros). Os treinos de classificação acontecem neste sábado (10/04) a partir das 10h15 e a prova valendo pela segunda etapa do certame terá suas 40 voltas disputadas no domingo (11/04), a partir das 14h (horários de Brasília). Na primeira etapa, disputada em St. Petersburg, o brasileiro, que compete pela equipe PDM Racing, chegou na nona posição.
Está será a quarta temporada do jovem piloto nos Estados Unidos. Além do título regional da Fórmula Atlantic e o quinto lugar no National em 2007, Rodrigo treinou na Fórmula Atlantic em 2008 e competiu na Indy Lights em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *