Indy Lights: Rodrigo Barbosa disputará a temporada pela PDM Racing

Piloto será o único representante brasileiro na categoria de acesso da Fórmula Indy neste final de semana, em Saint Petersburg.

Depois de uma temporada de aprendizado na Fórmula Indy Lights, em 2010 o brasileiro Rodrigo Barbosa está em nova casa para disputar a categoria de acesso à Fórmula Indy. O piloto, paulista da região de Sorocaba, acertou com a equipe PDM Racing e já está bastante animado com o início dos testes de pré-temporada.

 

“Já pude pilotar o carro da PDM Racing no circuito de Chicago e tive uma excelente impressão. Eu sabia que podia ir mais rápido do que os testes no ano passado. Mas eu não fazia idéia de que eu poderia ser quatro segundos mais rápido em um dia. Pela primeira vez eu entendi o que é me sentir confortável num bom carro”, conta o paulista de 21 anos, que foi campeão regional da Fórmula Atlantic nos Estados Unidos em 2007.

 

A PDM Racing é capitaneada por Paul Diatlovich, conhecido por seu trabalho com jovens pilotos. Completam a cúpula da equipe o engenheiro Tim Wardrop e o renomado mecânico-chefe Justin Herring. Barbosa afirma que com esse trio no comando, os resultados irão acontecer rapidamente. “Estou muito contente de fazer parte da equipe PDM Racing. Paul Diatlovich provou várias vezes que ele sabe como ajudar os jovens pilotos e tudo que você tem a fazer é olhar o ano passado para comprovar que é uma equipe vencedora”, explica o piloto, que foi o 15º na classificação geral em 2009.

 

“Nós não nos surpreendemos com o tempo que ele cravou no teste de Chicago”, explicou Diatlovich. “Com todo o respeito à sua equipe no ano passado, o carro que ele dirigia não era muito bom. Mas foi sua temporada de estréia e ele já pegou o gosto de correr na Indy Lights. O Rodrigo mostrou estar confortável no nosso carro e respondeu aos testes como esperávamos. Creio que vamos ter uma excelente evolução com ele ao longo do ano”, completa o chefe de equipe.

 

Está será a quarta temporada do jovem piloto nos Estados Unidos. Além do título regional da Fórmula Atlantic e o quinto lugar no National em 2007, Rodrigo treinou na Fórmula Atlantic em 2008 e competiu na Indy Lights em 2009.

 

A temporada 2010 da Fórmula Indy Lights terá 13 etapas e começa neste final de semana (28/3), em Saint Petersburg, na Flórida.

 

Confira o calendário da categoria:

 

28/03 – 1ª etapa: St. Petersburg (EUA) – Rua

11/04 – 2ª etapa: Birmingham (EUA) – Misto

18/04 – 3ª etapa: long Beach (EUA) – Rua

28/05 – 4ª etapa: Indianápolis (EUA) – Oval

19/06 – 5ª etapa: Iowa (EUA) – Oval

04/07 – 6ª etapa: Watkins Glen (EUA) – Misto

18/07 – 7ª etapa: Toronto (CAN) – Rua

25/07 – 8ª etapa: Edmonton (CAN) – Rua

08/08 – 9ª etapa: Mid-Ohio (EUA) – Misto

22/08 – 10ª etapa: Sonoma (EUA) – Misto

28/08 – 11ª etapa: Chicago (EUA) – Oval

04/09 – 12ª etapa: Kentucky (EUA) – Oval

02/10 – 13ª etapa: Miami (EUA) – Oval

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *