Outras: ECPA estreia Campeonato Speed Way 2010

Primeira etapa terá muita velocidade no autódromo piracicabano.

A pedido da emoção e das altas velocidades, o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) realiza, no sábado (27), a primeira etapa do Campeonato ECPA Speed Way 2010. A rodada ocorrerá no anel externo do autódromo piracicabano e terá treino livre, tomada de tempos e corrida no mesmo dia.

 

Criada em 2008 pelo piloto e empresário Dito Giannetti, a modalidade é boa pedida para quem quer estrear nas provas de turismo. “Além do aprendizado para os pilotos recém-saídos do kart, a Speed Way também tem como atrativo o baixo custo. Seu orçamento é planejado para atrair novos competidores”, conta o proprietário do ECPA.

 

Os carros entrarão na pista às 8h30 para treino livre e tomada de tempos classificatórios. Esta etapa segue até o meio-dia e definirá o grid de largada. As equipes e pilotos terão cerca de uma hora e meia para fazer as mudanças nos carros e decidir estratégias de corrida. A largada da corrida está marcada para as 13h30, com quatro baterias contendo 12 voltas na pista de 1100 metros ou 10 minutos de duração.

 

O fim de semana continua

No domingo (28), o ECPA está reservado para os carros da Stock Jr., que realizam treinos livres, ótima oportunidade para os pilotos trabalharem no acerto dos carros. No dia 4 de abril, a categoria volta a usar o circuito visando a segunda etapa do certame, que ocorre dia 11 de abril, em Interlagos/SP.

 

Serviço

O ECPA localiza-se à rodovia SP 135, KM 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários.

 

Informações: (19) 3438.7174, 3438.7901 e site www.ecpa.com.br. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *