Indy Lights: Romancini vence pela primeira vez e sobe para terceiro no campeonato

Piloto brasileiro subiu ao alto do pódio em sua sexta corrida nos Estados Unidos, e conquista a incrível marca de três pódios nas três primeiras provas que disputou em circuitos ovais.

O brasileiro Mario Romancini conquistou neste domingo, no histórico circuito de Milwaukee, sua primeira vitória na Fórmula Indy Lights, categoria de acesso ao principal torneio do automobilismo norte-americano. Em seu ano de estréia na competição, o paulista precisou de apenas seis corridas para subir pela primeira vez ao alto do pódio, e conquistou seu melhor resultado na Indy Lights logo em sua terceira experiência em circuitos ovais.

Largando na pole position, Romancini liderou todas as 100 voltas da prova, e cruzou a linha de chegada com vantagem de 1s0907 para o norte-americano J.R. Hildebrand, segundo colocado. Com esse resultado, ele chegou a 179 pontos no campeonato, e subiu para terceiro na classificação geral. Hildebrand é o líder, com 198, e passa a ter 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o colombiano Sebastian Saavedra (188). A cada etapa da Indy Lights, 53 pontos estão em jogo.

“Estou muito feliz pelo resultado, em especial porque esta foi minha terceira corrida em circuitos ovais. Essa vitória significou muito para mim, e tenho que agradecer a toda a equipe. Eles me deram um carro muito rápido e, sem ele, eu não teria vencido”
, comemorou o brasileiro, quinto ganhador diferente em seis corridas realizadas na temporada de 2009 da Indy Lights.

Mario Romancini dominou a corrida de ponta a ponta, e só recebeu pressão de Hildebrand nas voltas que seguiram bandeiras amarelas. “A cada corrida me sinto mais confortável pilotando em ovais, e agora temos duas semanas para trabalhar até a etapa de Iowa, que é a última antes de retornarmos aos circuitos mistos. Também estou muito feliz por estar sendo competitivo logo em meu primeiro ano no automobilismo norte-americano”, completou.

Em seis corridas realizadas na temporada 2009, o brasileiro só não chegou entre os Top 10 na prova de rua de Long Beach – onde abandonou em virtude de um problema mecânico. Nas últimas três rodadas, ele acumulou dois terceiros e um primeiro lugar, este último responsável por sua maior evolução na tabela de pontos desde a corrida de estréia, nas ruas de São Petersburgo.

“O mais importante é que nessa corrida de Milwaukee conseguimos uma boa evolução no campeonato. Espero continuar crescendo para chegar ao final do ano brigando pelo título”
, encerrou o brasileiro. Depois de se acidentar em Indianápolis, há uma semana, Bia Figueiredo não disputou a corrida deste domingo. Rodrigo Barbosa, terceiro brasileiro na categoria, chegou em 12º.

Confira o resultado final da prova:

1) Mario Romancini, 100 voltas
2) J.R. Hildebrand, 100 voltas
3) Sebastian Saavedra, 100 voltas
4) Gustavo Yacaman, 100 voltas
5) James Davison, 100 voltas
6) Wade Cunningham, 100 voltas
7) James Hinchcliffe, 100 voltas
8) Andrew Prendeville, 100 voltas
9) Pippa Mann, 98 voltas
10) Charlie Kimball, 97 voltas
11) Pablo Donoso, 95 voltas
12) Rodrigo Barbosa, 95 voltas
13) Sergey Mokshantsev, 93 voltas
14) Daniel Herrington, 84 voltas
15) Martin Plowman, 84 voltas
16) Jonathan Summerton, 49 voltas

Passadas seis corridas, os dez primeiros no campeonato são:

1) J.R. Hildebrand, 198 pontos
2) Sebastian Saavedra, 188
3) Mario Romancini, 179
4) Wade Cunningham, 163
5) Jonathan Summerton, 162
6) James Hinchcliffe, 156
7) Junior Strous, 146
8) Daniel Herrington, 146
9) James Davison, 145
10) Jay Howard, 123
12) Bia Figueiredo, 114
21) Rodrigo Barbosa, 66

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *