Indy Lights: Brasileiros cumprem objetivo nas 100 milhas de Milwaukee

Foi a primeira vez que o estreante Rodrigo Barbosa completou uma corrida em oval na carreira.

Os brasileiros cumpriram suas metas neste domingo (31/05), nas 100 milhas de Milwaukee, válidas pela sexta etapa da Indy Lights, categoria de acesso da Fórmula Indy. Enquanto Mário Romancini, da RLR Andersen Racing venceu a corrida de ponta a ponta, o estreante Rodrigo Barbosa, que compete pela também estreante equipe brasileira ELFF Racing, completou uma corrida em oval pela primeira vez na carreira. “Estou muito feliz por terminar bem a corrida. O objetivo inicial foi cumprido”, garante o piloto, que recebeu a bandeira quadriculada na 12ª colocação.

Após enfrentar problemas com seu carro nos treinos de sábado e largar na 16ª colocação, Rodrigo Barbosa fez um início de prova com cautela e sem precipitação. “No começo o carro estava muito preso, nos preocupamos em ter segurança para poder completar bem a prova”, atesta o piloto da região de Sorocaba.

O brasileiro adaptou seu carro ao longo da prova e aos poucos foi ganhando algumas posições, até se firmar no 12º posto. “Conforme eu me sentia mais à vontade na pista, eu fui ajustando a barra estabilizadora durante a corrida e o carro ficou mais rápido”, completa.

O desempenho seguro e constante de Rodrigo foi destacado pela imprensa oficial da categoria, que durante a transmissão da prova qualificou sua pilotagem como muito esforçada e inteligente, devido às dificuldades enfrentadas por todo piloto e equipe estreantes. “Estou bastante contente por ter terminado a corrida sem problemas e fico mais confiante para a próxima etapa”, finaliza o titular da ELFF Racing.

A sétima etapa da Indy Lights acontece no dia 20 de junho, na pista oval de Iowa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *