Indy Lights: Tráfego atrapalha Mário Romancini na tomada de tempos em Sonoma

Tempo perdido na sua melhor volta do treino classificatório, acabou custando algumas posições no grid para o brasileiro, que sai em 8º.

A Fórmula Indy Lights, categoria de acesso à IRL nos Estados Unidos, disputa neste final de semana em Sonoma, na Califórnia, a 13ª etapa do campeonato 2009. Melhor brasileiro na temporada até aqui, o paulista Mário Romancini vai largar na oitava colocação do grid – depois de sofrer com o tráfego na sua melhor volta do treino classificatório. Na sua segunda saída dos boxes durante o treino, Romancini baixava o tempo a cada passagem no circuito de 3.570 metros de extensão, mas quando fazia aquela que seria sua melhor volta, foi atrapalhado por um carro mais lento na pista.

“Perdi alguns décimos de segundo muito importantes, que sem dúvida me colocariam em uma posição melhor no grid”, avaliou piloto que faz sua primeira temporada no automobilismo norte-americano. “O dia foi de muito trabalho. Como não conhecia a pista, tive de usar praticamente todo o treino livre para aprender o circuito e começar a trabalhar no acerto do carro”, contou Romancini. “Na tomada de tempos, ainda usei o primeiro jogo de pneus novos para fazer alguns ajustes no carro e só no segundo jogo é que tentei fazer minha melhor volta”, lembrou.

Largar da quarta fila do grid em um circuito caracterizado pelas dificuldades no momento de tentar uma ultrapassagem é o grande desafio do piloto para a corrida deste domingo. “O objetivo na corrida é ficar na pista, tentar ganhar posições sempre que possível e aproveitar os erros ou problemas de outros pilotos para ganhar posições”, disse Romancini. “Temos um carro rápido o bastante para andar entre os cinco primeiros”, completou.

A prova da Fórmula Indy Lights tem largada prevista para às 15h15 (horário de Brasília) deste domingo e terá duração de uma hora. A pole-position ficou com o líder do campeonato, J.R. Hildebrand.

Confira abaixo quem foram os dez mais rápidos do treino de classificação:

1) J.R. Hildebrand (EUA), 1m23s036
2) Sebastian Saavedra (COL), 1m23s464
3) Bia Figueiredo (BRA), 1m23s482
4) Felipe Guimarães (BRA), 1m23s581
5) James Hinchcliffe (CAN), 1m23s634
6) James Davison (AUS), 1m23s726
7) Richard Philippe (FRA), 1m23s851
8) Mario Romancini (BRA), 1m23s878
9) Charlie Kimball (EUA), 1m23s920
10) Martin Plowman (EUA), 1mi24s029

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *