IRL: Meira disposto a manter Panther como recordista de vitórias na Indy em Miami

Equipe de Indianápolis foi a que mais obteve triunfos no oval que abre
a temporada 2006 neste domingo. Treinos começam nesta sexta-feira.


A partir do momento em que for à pista para disputar os primeiros treinos livres da temporada da Fórmula Indy, nesta sexta-feira (24), Vitor Meira terá uma missão implícita em sua participação nas 300 Milhas de Miami: manter a Panther, sua nova equipe, como recordista de vitórias no circuito oval de uma milha e meia do Homestead Speedway, onde na tarde deste domingo (26) será disputada a primeira das 14 corridas que vão compor o campeonato de 2006.

A Panther venceu as duas primeiras das cinco provas da Indy disputadas em Homestead. O norte-americano Sam Hornish Jr. dominou as 300 Milhas de Miami em 2001 e 2002, anos em que levou a equipe ao bicampeonato. Em 2003, a vitória foi do neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, que também conquistaria o título. Hornish, pela Penske, voltou a vencer em 2004. Em 2005, o britânico Dan Wheldon venceu em Homestad e abriu a campanha que lhe deu o título.

“No que depender de vontade e dedicação, da minha parte de da parte de todos na equipe, nós vamos ampliar essa marca, sim. Mas não é uma missão tão fácil, nós estamos apenas começando o trabalho, vai ser a minha primeira corrida pela Panther e muitas equipes estão fortes desde o início”, pondera Vitor, piloto de Brasília. “Mas não estamos desprezando as nossas chances, não. Pelo contrário, a motivação na equipe chega a ser contagiante”, observa.

O trabalho de Vitor e da Panther na primeira fase da temporada terá dois focos. Um, mais óbvio, é a busca pelos resultados mais positivos possíveis. Outro, a preparação paralela dirigida à principal prova do calendário – as 500 Milhas de Indianápolis, quarta etapa do campeonato, no dia 28 de maio. “Nós vamos andar como sempre andamos, em busca do que for o melhor, mas sempre pensando na preparação para a Indy 500. Será nossa prioridade”, diz.

A Panther, na quarta-feira (22), anunciou a assinatura de contratos com quatro novos patrocinadores para a temporada 2006. A partir das 300 Milhas de Miami, o carro de Vitor e os uniformes de todo o time vão ostentar as logomarcas de Network LIVE, Saffire, Inc., Redwood Brokerage e Land Baron Investiments. “É um momento de animação para a Panther, os novos parceiros são bem-vindos à nossa família”, diz John Barnes, presidente da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *