F3 Japonesa: Streit faz terceiro melhor tempo em Suzuka

O desempenho do brasileiro Roberto Streit, de 22 anos, melhorou no segundo dia de treinos da Fórmula 3 Japonesa – realizado nesta quinta-feira, 23, em Suzuka. O bom acerto de base e a utilização de pneus novos foram os principais fatores que favoreceram a conquista do terceiro melhor tempo do dia (1min55s795), desta vez sem chuva.


Com a boa performance nos dois dias de treinos – o último coletivo antes do início do campeonato, em 1º de abril, em Fuji – Streit acredita que tem um grande potencial para a pista. “Do acerto que achamos aqui em Suzuka, provavelmente aproveitaremos alguma coisa em Fuji. Temos um bom potencial para esta pista e, além disso, com alguns retoques nos acertos e descobertas que fizemos aqui, com certeza estaremos muito competitivos na 1ª etapa.”

Pela manhã, segundo Streit, sua equipe preocupou-se mais em acertar bem o carro. “Conseguimos um bom resultado, que melhorou ainda mais quando colocamos pneus novos”, acrescentou.

Na parte da tarde a concentração foi direcionada à preparação para a primeira corrida. Detalhes como amaciar pastilhas, discos de freio e testar largadas foram priorizados. “No final do dia, colocamos um jogo de pneus novos e o resultado foi bom, considerando que passamos a tarde toda correndo com pneus velhos enquanto a maioria dos carros fazia o contrário.”

O mais veloz nesta quinta-feira foi o japonês Koodai Tsukakoshi, da M-Tec, que fechou a volta em 1min55s046. A segunda melhor volta foi do também japonês Kazuya Oshima, da Tom’s, com 1min55s610. O paulista Fabio Carbone, da Threebond, ficou com na sexta posição, 1min56s005.

Esta é a segunda temporada de Streit na Fórmula 3 Japonesa. O piloto inicia a temporada com o objetivo de conquistar o título do campeonato, que já teve vitória brasileira no ano passado, com o paulista João Paulo de Oliveira. Nos treinos coletivos realizados até agora, o piloto carioca obteve bons resultados, sempre se posicionando entre os cinco primeiros lugares.

No total serão 10 etapas com rodada dupla, ou seja, 20 provas. No final, os quatro piores resultados são descartados.

Confira os tempos dos pilotos nesta quinta-feira (combinadas as duas sessões de treinos):

1) Koodai Tsukakoshi (Jap) M-Tec 1m55s046
2) Kazuya Oshima (Jap) Tom’s 1m55s610
3) Roberto Streit (Bra) Inging Motorsport 1m55s795
4) Takuya Izawa (Jap) Toda Racing 1m55s832
5) Adrian Sutil (Ale) Tom’s 1m55s926
6) Fabio Carbone (Bra) Threebond 1m56s005

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *