IndyCar: Tony anda com os cinco carros da Andretti no primeiro dia em Indianápolis

Kanaan tem início concorrido em Indianápolis ao testar todos os carros da Andretti.

No primeiro treino no oval de 2,5 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Tony Kanaan teve bastante trabalho ao andar com os cinco carros de sua equipe, a Andretti Autosport. Coube ao brasileiro fazer um “shake down” e equalizar os carros de Danica Patrick, Marco Andretti, John Andretti e Ryan Hunter-Reay, além do seu próprio, o tradicional numero 11 verde e branco. Nas duas horas de treino, Kanaan não mudou o acerto aerodinâmico e focou mais em passar aos engenheiros da equipe como respondiam cada um deles e as suas diferenças. Os companheiros só assumiram o comando após Kanaan entregar o bólido.

Kanaan fez a melhor volta da equipe ao chegar perto das 225 mph (milhas por hora) de média (224.793) e terminar na 5a colocação no geral. “Nós apenas fizemos um treino para certificar que todos os nossos carros estavam bem e se estávamos no mesmo ponto dos demais”, destacou o baiano. “Me falaram para eu testar os carros porque sou o mais veterano, mas não me vejo assim não”, brincou o campeão da categoria de 2004, de 34 anos. “Fico feliz pela confiança de todos eles, e tive uma boa idéia do que temos de equipamento na mão. Vamos trabalhar forte nos próximos dias”, comentou o brasileiro.

Neste domingo (16), Kanaan e os demais pilotos “veteranos” terão mais duas horas de testes. Os novatos ainda estarão separados e terão também o mesmo tempo para se adaptarem ao oval mais famoso do mundo. A partir de segunda (17) até sexta-feira (21), todos os pilotos treinarão das 13h às 19h (horário de Brasília). O Pole Day – que definide de 1o a 24o – será no sábado (22), e no domingo (23) serão definidas as posições de 25o a 33o. As 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 30 de maio.

Os cinco mais rápidos deste sábado foram: Helio Castroneves (226.603 milhas por hora), Dario Franchitti (226.535), ScotT Dixon (226.237), Dan Wheldon (225.609) e Kanaan (224.793).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *