Indy: Vitor Meira diz que A.J. Foyt Racing está no caminho certo

Piloto brasileiro entende que 11º lugar no GP de Long Beach traduz avanço da equipe e entende que progresso está ‘se encaminhando’.

Vitor Meira não esconde a satisfação com os resultados do trabalho que realizou com a A.J. Foyt Racing no último fim de semana, durante a quarta etapa da temporada 2010 da Fórmula Indy. O piloto brasileiro foi 11º colocado na prova no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia, encerrada já na noite brasileira de domingo (18). Os vencedor foi o norte-americano Ryan Hunter-Reay, que dividiu o pódio com o inglês Justin Wilson e o australiano Will Power.
“Os efeitos daquilo tudo que a gente vem fazendo desde o comecinho do ano estão aparecendo”, observa Meira. “O 11º lugar na corrida, pela condição em que a gente está no momento, é um resultado muito bom. Foi um resultado que a equipe conquistou de fato, usando o que o carro tinha a oferecer. Não houve uma estratégia, um acaso que atrapalhasse ou ajudasse, foram só quatro voltas em bandeira amarela. Foi um resultado extremamente honesto”, observou.
Meira chamou atenção para a evolução que a A.J. Foyt Racing obteve no último ano. “Em relação Á  corrida do ano passado, algumas equipes conseguiram melhorar dois décimos (de segundo) por volta, ou três décimos, e outras pioraram dois ou três décimos. Nós melhoramos um segundo”, revelou. “O nosso progresso foi sensÁ­vel no último ano tomando essa pista por base, até porque havia margem para melhorarmos. Estamos conseguindo aproveitar essa margem”.
Nos treinos classificatórios em Long Beach, Meira obteve a 14ª posição. “Foi nossa melhor posição de largada no ano”, lembrou. â€œÉ claro que o trabalho de todos na equipe é buscar o progresso. Ainda não é tudo que a gente deseja, mas é importante o resultado do trabalho aparecer. Principalmente porque agora, com a fase dos ovais, todo o trabalho técnico vai ter uma mudança de foco”, comentou o piloto, que agora está em 11º na classificação da Indy.
As quatro primeiras corridas da Indy aconteceram em traçados mistos, os de São Paulo, St. Petersburg, Barber e Long Beach. As quatro próximas corridas ocorrerão nos ovais de Kansas, Indianápolis, Texas e Iowa. “As pistas ovais são a especialidade do Jeff Briton, que é o engenheiro da equipe. O que foi feito até aqui vai servir para quando voltarmos aos mistos, mas a tendência é de que a gente vá conseguir um progresso ainda maior nos ovais”, acredita.