IndyCar: ‘Acidente comprometeu todo o trabalho do fim de semana’, avalia Romancini

Largando com o carro reserva neste sábado, brasileiro teve uma prova difícil no Kansas, embora ainda mantenha a liderança no campeonato de estreantes.

O choque contra o muro da Curva 4 do circuito oval do Kansas, ocorrido no primeiro treino livre para a quinta etapa da temporada da Fórmula Indy, comprometeu o trabalho de todo o fim de semana do brasileiro Mario Romancini na primeira das quatro provas que compõem a primeira série de circuitos ovais de 2010. A avaliação foi feita por ele depois de encerrada a corrida desta noite, na região central dos EUA. Embora ainda mantenha a posição de melhor estreante do ano, o brasileiro teve um fim de semana difícil no Kansas, não participou do treino de classificação e cruzou a linha de chegada em 22o.

“Meu carro ficou bastante danificado no acidente, então tivemos que usar o reserva, que foi montado às pressas durante a noite”, declarou o brasileiro. “Mas este carro não esteve no mesmo nível do titular, em razão da ausência de algumas peças de suspensão e de tempo para um trabalho mais cuidadoso no encaixe das carenagens, o que cria maior arrasto aerodinâmico. Pode parecer pouco, mas se considerarmos que a diferença entre a melhor e a pior volta da corrida foi de apenas quatro décimos de segundo, qualquer detalhe ganha importância ainda maior”, comentou o brasileiro.

Romancini comentou, ainda, que sua maior dificuldade neste sábado esteve justamente nos momentos de tráfego, ironicamente a situação que exigiria um carro com maior aderência. “Andando sozinho estive bem próximo dos lideres em termos de tempo de volta, mas o desempenho do carro no tráfego foi muito ruim. Todas as vezes em que eu tentava ganhar uma posição, ou mesmo em que era ultrapassado, perdia muito tempo. Diante de tudo isso, nosso objetivo maior foi chegar ao final da prova, e agora vamos para Indianápolis em busca de um melhor resultado”, encerrou o brasileiro.

Mario Romancini tinha um bom retrospecto no Kansas, já que havia conquistado, nessa pista, seu primeiro pódio na Indy Lights no ano passado, e o primeiro Top 3 de sua carreira em um circuito oval. Apesar do resultado inesperado neste sábado, o brasileiro manteve a primeira posição na disputa paralela entre os estreantes, posto assumido já na segunda prova da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *