IndyCar: Band transmite São Paulo Indy 300 para quase 200 países

Cobertura do Grupo Bandeirantes envolve também o BandSports, as rádios Bandeirantes e Bandnews FM, além do Jornal METRO.

As emoções da São Paulo Indy 300 serão levadas ao vivo pela Band a cerca de 200 países. Trinta e três câmeras em alta definição (HD) registrarão todos os detalhes da corrida. Os equipamentos serão posicionados em locais estratégicos para que a prova seja vista de diversos ângulos diferentes.

Dezenove câmeras estarão colocadas ao redor do traçado, quatro no interior dos carros, quatro em pontos importantes com repórteres ao vivo e outras duas fixas no estúdio de 40 metros quadrados que a Bandeirantes terá no local da corrida. Haverá ainda imagens aéreas, feitas pelo helicóptero, gruas e do alto de prédios.

Apesar da boa infraestrutura para televisão que o Sambódromo oferece, devido às já habituais transmissões do Carnaval, parte da pista será nas ruas ao redor e, portanto, serão usados cerca de 20 km de cabos de fibra ótica. “Estamos usando o dobro de câmeras do que é normalmente utilizado nos Estados Unidos”, afirma José Emílio Ambrosio, diretor-geral de esportes. Trezentas pessoas participam diretamente do esquema de transmissão, que envolve profissionais da área técnica e os departamentos de esporte e jornalismo.

A Band inaugura nessa transmissão o uso do ultra slow, recurso tecnológico que registrará em detalhes os momentos mais emocionantes da corrida, narrada pelo experiente Luciano do Valle. A programação dos veículos do Grupo Bandeirantes será focada na Fórmula Indy, inclusive no sábado, com a transmissão dos treinos livres (manhã) e da classificação (tarde).

Corrida em 3D
Os 500 convidados vips do camarote da Band, no Sambódromo, poderão usufruir uma experiência visual inédita: assistirão a corrida em 3D, numa transmissão experimental feita pela Band em parceria com a Sony.

COBERTURA CONJUNTA:
O projeto de cobertura do Grupo Bandeirantes de Comunicação é amplo. Além da Band e BandSports (canal por assinatura), Rádio Bandeirantes e Bandnews FM também transmitem a prova. A Rádio SulAmérica Trânsito terá esquema especial de prestação de serviço e o METRO é o jornal oficial do evento.

Durante essa semana, além das reportagens especiais, grande parte da programação do canal BandSports será gerada diretamente do Circuito Anhembi, como os programas “Magazine Bandsports”, “Primeiro Tempo” e “Supermotor”.

A partir de quinta-feira, dia 11, as emissoras do Grupo Bandeirantes de Rádio levam ao ar boletins em inglês com todas as informações sobre a corrida. Serão veiculados oito boletins diários nas rádios Bandeirantes AM 840 e FM 90,9, BandNews FM 96,9 e Rádio SulAmérica Trânsito FM 92,1 para ajudar os turistas estrangeiros. No sábado e no domingo, a Rádio Bandeirantes e a BandNews FM transmitem os treinos e a corrida com narração de Odinei Édson.

O contrato firmado entre Band, IRL e prefeitura de São Paulo garante a prova na cidade até, pelo menos, 2014 e a Band trabalha forte para que a categoria se torne cada vez mais popular no Brasil. “Essa primeira corrida marca o pontapé inicial de um projeto que pretende transformar a prova num grande evento com shows, música brasileira, exposições, feiras de produtos ligados ao automobilismo ou mesmo à produção industrial brasileira. Queremos ter um grande festival no Anhembi nas próximas quatro corridas”, afirma Marcelo Meira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A São Paulo Indy 300 acontece no dia 14 de março e terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *