IndyCar: Bia Figueiredo participa dos testes no Alabama

Em busca de uma vaga para 2013, piloto brasileira divide o carro da equipe Dale Coyne com o inglês Stefan Wilson nas atividades coletivas desta semana

A piloto Bia Figueiredo engrossa a lista de representantes brasileiros nos dois dias de treinos coletivos que a Fórmula Indy realiza nesta semana no circuito de Barber, no Alabama. Bia, que é mais conhecida nos Estados Unidos como Ana Beatriz, participa do primeiro dia de atividades, nesta terça-feira (12), com a Dale Coyne, dividindo os trabalhos com o inglês Stefan Wilson, que anda na quarta (13).

Desta forma, o número de pilotos do Brasil presentes em Barber passa para três, com Bia se juntando a Helio Castroneves, da Penske, e Tony Kanaan, da KV. A paulista de 27 anos, que participou de todas as edições da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé desde a implantação da corrida brasileira no calendário da categoria, em 2010, busca neste teste abrir uma porta para estar presente não só no encontro deste ano, que acontece no dia 5 de maio, no Anhembi, como no restante da temporada.

De olho em um recorde familiar: As famílias Andretti e Rahal podem ser as mais tradicionais em atuação na Fórmula Indy, mas a única que terá dois pilotos dentro da pista em Barber é a Wilson, que terá os irmãos Justin e Stefan treinando pela Dale Coyne.

Com 11 anos de diferença para o irmão famoso, que conta com passagem pela F-1 no início da década passada, Stefan, 23, deixou a Inglaterra para se voltar ao automobilismo norte-americano, terminando em terceiro na Indy Lights em 2012. Esta será a primeira vez que dois irmãos dividem a mesma pista desde Don e Bill Wittington, na etapa de Pocono em 1983.

Grid cheio no Alabama: Cerca de 26 pilotos participam das práticas no circuito de 3.830 metros e 17 curvas, que servirão para os pilotos darem à preparação para as duas primeiras corridas do campeonato, nas ruas de São Petersburgo (no dia 24 de março) e na própria pista de Barber (em 7 de abril), além da captação de dados para outras provas em traçados similares, como a pista de rua do Anhembi, que será palco pela quarta vez da Itaipava São Paulo Indy 300. A novidade será o teste de largada parada, procedimento que será utilizado nas rodadas duplas de Houston e Toronto.

Em tempo real – Os dois dias de atividades acontecem entre 12 e 20 horas (de Brasília) e podem ser acompanhados em tempo real pelo site oficial da categoria (www.indycar.com).

Ingressos à venda para a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: Os ingressos para a quarta edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, a etapa brasileira da Fórmula Indy, estão disponíveis não só pelo site TKT1 (www.tkt1.com.br), mas também em pontos de venda físicos em cinco lojas Centauro na cidade de São Paulo. As unidades da Centauro nos Shoppings Tamboré, Eldorado, Center Norte, Bourbon e Anália Franco possuem um espaço da TKT1, agência oficial de venda de ingressos, com equipe própria de atendimento, que ficará aberto das 12 às 19 horas (de Brasília). Os valores para os 13 setores espalhados pelo Sambódromo do Anhembi variam de R$ 55 (meia entrada no setor H) a R$ 800,00 (setor VIP). Quem comprar o ingresso para a corrida, que será realizada em 5 de maio, receberá como cortesia a entrada para os treinos, no dia anterior. As vendas serão finalizadas no dia 26 de abril, caso ainda haja a disponibilidade de ingressos até esta data – alguns setores, como o H e o L, já estão em seu segundo lote de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *