IndyCar: Button e Franchitti correrão prova em homenagem a Wheldon

Dois mais famosos pilotos britânicos da atualidade, Jenson Button e Dario Franchitti irão disputar uma corrida de kart em homenagem a Dan Wheldon, falecido no último mês de outubro. A prova será realizada no dia 5 de dezembro, na Inglaterra.

Button, piloto inglês da Fórmula 1, e Franchitti, escocês que conquistou o tetracampeonato da Fórmula Indy neste ano, participarão da prova em formato endurance, que será disputada em Daytona, na região de Milton Keynes – próxima de Emberton, onde morava Wheldon.

Espera-se que 25 a 30 pilotos aceitem convite para disputar a competição – três deles serão convidados do público, que serão sorteados para correr no meio dos pilotos profissionais. Johnny Mowlem, amigo pessoal de Wheldon, é quem promove o evento.

“Além de arrecadar fundos para algumas das instituições de caridade que a família escolheu, eu queria juntar pessoas que conheciam Dan e correram com elepara fazermos algo agradável em sua memória e lhe dar uma despedida a qual ele se orgulharia”, contou.

O pai e os irmãos de Wheldon, morto aos 33 anos em um múltiplo acidente ocorrido durante a etapa de Las Vegas da Fórmula Indy, estarão presentes no evento.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *