NASCAR K&N Pro Series West: Pela X Team Racing, Iaconelli faz sua estréia na NASCAR

Piloto, que tem experiência nacional e internacional tanto com carros do tipo fórmula quanto de turismo, será o primeira brasileiro a competir pela única equipe brasileira na categoria

O brasileiro Carlos Iaconelli fará sua corrida de estreia na NASCAR, categoria do tipo turismo, uma das mais importantes do mundo, no dia 12 de novembro, no circuito oval de Phoenix, nos Estados Unidos. Iaconelli vai participar de uma etapa da NASCAR K&N Pro Series West, no comando do Toyota número 74 da primeira equipe brasileira na categoria, a X Team Racing.

O piloto testou o carro pela primeira vez no dia 18 de outubro no Hickory Motor Speedway, um oval curto localizado na região de Charlotte, na Carolina do Norte, e realizou mais um teste no dia 31 do mesmo mês no Motor Mile Speedway, no estado de Virginia.

“Eu estou muito empolgado com a minha primeira corrida na NASCAR neste final de semana. Eu tenho experiência em fórmula e carros de turismo no Brasil e Europa, mas este tipo de carro pede um estilo de pilotagem diferente. Eu estou aprendendo bastante e estou confiante de que posso fazer um bom trabalho. Esta é uma grande oportunidade para mim, pois tenho planos de fazer uma temporada completa de NASCAR em 2012”, disse Iaconelli.

O empresário Geraldo Rodrigues, proprietário da equipe X Team Racing, também comemorou a integração de Iaconelli à primeira e única equipe brasileira na categoria mais importante do automobilismo norte-americano. Ele será o primeiro brasileiro a competir pela equipe, que já teve pilotos norte-americanos e um mexicano.

“Vai ser ótimo ter o Iaconelli pilotando para nossa equipe, já que ele vai ser o primeiro brasileiro a participar de uma corrida em um de nossos carros. Ele foi muito bem nos testes e acredito que ele tem todas as qualidades para aprender rápido e se tornar um dos melhores pilotos da categoria no ano que vem. Nós temos grandes planos para ele e a equipe em 2012”, explicou Rodrigues.

A X Team Racing ainda participa da prova ‘Casino Arizona 125’ em Phoenix com mais dois carros, com o norte-americano Dylan Pressley e o mexicano Daniel Suarez. Eles participaram da temporada 2011 da NASCAR K&N Series East pilotando para a equipe junto com os pilotos Matt Di Benedetto, Coleman Pressley e Alex Bowman, todos dos Estados Unidos.

“Esta foi a primeira temporada da X Team Racing e ficamos muito satisfeito por terminarmos o campeonato na quarta, quinta e sexta posições, além de conquistamos o prêmio de estreante do ano com o Alex Bowman. Para 2012, queremos tornar a X Team Racing uma equipe latino americana. Vamos ser uma equipe para criar novos talentos e atuar como porta de entrada dos pilotos latino americanos na NASCAR. Nós vamos trabalhar com esses pilotos e prepará-los para seguirem carreira nas categorias principais da NASCAR”, complementou Rodrigues.

A corrida acontece neste sábado (12), as 9h30 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *