IndyCar: Calendário da temporada 2011 tem duas novidades

Estréia do circuito de rua de Baltimore e volta do oval curto de New Hampshire integram calendário do ano que vem.

A temporada 2010 da Fórmula Indy está chegando a sua metade, no próximo domingo teremos em Watkins Glen a 9ª etapa da temporada de 17 corridas previstas. Mas, a direção da categoria está de olho também no calendário do próximo ano.

Neste domingo (27), durante a realização da prova de New Hampshire da Nascar Sprint Cup, campeonato norte-americano de stock-car, a Fórmula Indy anunciou que voltará a competir no oval de uma milha localizado em Loudon, uma pequena cidade com pouco menos de cinco mil habitantes em que a principal atração do local é o autódromo de New Hampshire Motor Speedway. O evento será realizado entre os dias 30 e 31 de julho do ano que vem. Para a promoção do evento, o atual campeão da Fórmula Indy, o escocês Dario Franchitti, fez uma exibição para o público presente em New Hampshire na tarde de ontem.

A pista de New Hampshire já recebeu corridas da Fórmula Indy durante a década de 90. Entre 1992 e 1995, a CART realizou provas neste oval curto de Loudon. Entre os anos de 1996 e 1998, a Indy Racing League disputou três corridas na pista que voltará ao cenário da categoria depois de treze anos. O Brasil tem uma vitória neste circuito com André Ribeiro em 1995 e uma pole-position com Marco Greco no ano de 1997.

Outra novidade para 2011, é a chegada da pista de rua de Baltimore, localizado no estado de Maryland, uma das principais cidades da região nordeste dos Estados Unidos com mais de 600 mil habitantes. A pista ficará na área central da cidade e os organizadores esperam receber cerca um público próximo de 100 mil pessoas durante os dias do evento e que a categoria movimente 70 milhões de dólares na região. A corrida de Baltimore está marcada para os dias 5 a 7 de julho, uma semana após a realização do GP de New Hampshire.

A corrida brasileira da Fórmula Indy mais uma vez será realizada em São Paulo, no circuito de rua do Anhembi, mas a novidade para o ano que vem é a mudança de data. A corrida está programada para acontecer no dia 1 de maio, com isso, a organização da corrida espera ter mais tempo para preparar a pista em relação ao curto espaço que teve neste ano devido ao carnaval, já que a passarela do samba é o principal ponto do circuito montado no parque do Anhembi.

A direção da Fórmula Indy não informou quantas corridas espera fechar o calendário da temporada do ano que vem, desde 2007, a categoria vem realizando 17 provas válidas pelo campeonato. As 500 milhas de Indianápolis do ano que vem, principal atração da categoria, será realizada no dia 29 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *