IndyCar: Categoria abre temporada neste fim de semana em pista de rua

Etapa inaugural acontece em St. Petersburg, na Flórida (EUA), e terá transmissão ao vivo pela Band a partir das 13h30, horário de Brasília

A largada para a temporada 2011 da IZOD IndyCar Series será dada no próximo fim de semana para a disputa do Grande Prêmio de St. Petersburg. A partir desta sexta-feira (25/03), os pilotos da categoria entram no traçado de rua da cidade da Flórida (EUA) para os primeiros treinos livres. Cinco brasileiros estarão na briga pelo título da Fórmula Indy neste ano: Bia Figueiredo (Dreyer & Reinbold Racing); Hélio Castroneves (Team Penske); Vitor Meira (A.J. Foyt Racing); Raphael Matos (AFS Racing); e Tony Kanaan (KV Racing Technology-Lotus). No domingo (27/03), as 100 voltas no circuito urbano de 2.896 metros terão transmissão ao vivo pela Band, a partir das 13h30.

Assim como a terceira etapa, a ser disputada em Long Beach, St. Petersburg é uma pista de rua e, por essa configuração, deve indicar quais são os favoritos para a disputa da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé – a etapa brasileira da F-Indy que será disputada no Circuito do Anhembi, nas ruas da capital paulista. Nas duas últimas edições, a vitória em St Petersburg ficou com dois pilotos australianos, ambos da equipe Penske. Em 2009, Ryan Briscoe foi o vencedor, enquanto no ano passado o primeiro a receber a bandeira quadriculada foi Will Power.

Atual vice-campeão da Fórmula Indy, o piloto do carro número 12 tem mais uma boa retrospectiva para o GP da Flórida. Em 2010, Power foi o vencedor da São Paulo Indy 300, etapa de abertura da temporada, que também ficou marcada como a primeira prova realizada pela categoria na América Latina.

Outro piloto da Penske, o brasileiro Hélio Castroneves venceu a corrida em St Petersburg em duas oportunidades. Helinho completou as 100 voltas em primeiro lugar nas provas de 2006 e 2007. No ano de sua segunda vitória, Castroneves também cravou a pole position, fato repetido por Tony Kanaan há três anos. Recém contratado pela equipe KV Racing Technology-Lotus para a temporada 2011, Kanaan já chegou ao pódio em quatro vezes nas ruas da Flórida. Em 2005, foi o segundo colocado, e entre 2006 e 2008 terminou na terceira posição.

INGRESSOS – Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrônico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefônica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Duas bilheterias oficiais da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) estão disponíveis na capital paulista, localizadas no Morumbi Shopping (estacionamento do piso G1) e no Shopping Anália Franco (piso lírio), ambos com funcionamento de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h, e domingos e feriados das 14h às 20h.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *