IndyCar: Categoria trouxe impacto positivo de R$ 80 milhões para São Paulo

Só no mercado norte-americano EUA, primeira prova da categoria em São Paulo, no ano passado, proporcionou retorno de mais de R$ 230 milhões em mÁ­dia espontânea

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé estreou em 2010 no calendário entre os maiores eventos com grande impacto, principalmente turÁ­stico, na capital paulista. A expectativa da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de promoção turÁ­stica e eventos, é que a arrecadação da segunda edição da corrida da IZOD IndyCar Series nas ruas da cidade seja ainda melhor.

Os números mensurados comprovam o sucesso da prova. O evento resultou numa movimentação de R$ 80 milhões na cidade. A maior parte desta quantia foi proveniente dos turistas, tanto internacionais, quanto do Brasil, que vieram acompanhar de perto a emoção das 74 voltas pelo traçado de 4.080 metros de extensão.

Mas além do impacto direto do evento, o maior ganho é em relação Á  divulgação da cidade no exterior. Para se ter uma ideia, somente de mÁ­dia espontânea no mercado norte-americano, ou seja, cobertura jornalÁ­stica do evento nos Estados Unidos, a exposição da capital paulista foi avaliada em R$ 230 milhões.

O valor é alto, considerando-se o que foi destinado pela Prefeitura de São Paulo. Se comparado com o investido, e o retorno em exposição foi 1900%.

“São Paulo fez um investimento na Indy e teve um retorno muito positivo. O tripé ‘eventos, negócios e agenda cultural’ é o forte de São Paulo e é nisso que vamos continuar investindo para manter esse forte ritmo de crescimento no turismo da capital paulista. Lembrando que, assim, ainda geramos muitos empregos”, afirma o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, que garante que o investimento da Prefeitura permanece o mesmo para a segunda edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, evento que acontece no próximo dia 1º de maio, no Parque Anhembi.

INGRESSOS Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé – Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé (www.saopauloindy300.com.br) ou pelo endereço eletrÁ´nico da Livepass (www.livepass.com.br), além da central telefÁ´nica acessada pelo número (11) 4003-1527 (custo de ligação local, mais impostos), de segunda-feira a sábado, das 9h Á s 21h. Seis bilheterias oficiais da prova (sem cobrança de taxa de conveniência) estão disponÁ­veis na capital paulista, localizadas nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), na Bilheteria 1 do Estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e no Posto Gravatinha (em Santo André). O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop.

Estudantes de ensino fundamental, médio ou superior, e idosos acima de 65 anos têm direito a meia-entrada, ou seja, poderão assistir ao show da categoria de monopostos mais rápida do mundo por apenas R$ 90. As instalações também oferecem acessos para portadores de necessidades especiais.

A Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.