IndyCar: Chassi do carro de 2012 se chamará DW12 em homenagem a Wheldon

Fornecedora oficial dos chassis para os carros da Fórmula Indy, a Dallara confirmou na última quarta-feira que o modelo 2012 será chamado de DW12, em homenagem ao piloto Dan Wheldon, que faleceu após um grande acidente na etapa de Las Vegas, nos Estados Unidos.

A fabricante italiana já havia informado na semana passada que iria prestar algum tipo de homenagem ao britânico vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 2005 e 2011. Wheldon, piloto de testes oficial, ajudou a desenvolver o carro durante boa parte da temporada.

“Com uma homenagem ao trabalho que Wheldon fez, decidimos dedicar o Dallara IndyCar 2012 a ele e, a partir de hoje (quarta-feira), o carro passa a se chamar DW12”, revelou o proprietário Gian Paolo Dallara à revista italiana Autosprint.

Gian Paolo também negou que o inglês tenha assumido muitos riscos na prova de Las Vegas, visto que concorria ao prêmio de 5 milhões de dólares. “São uma mentira sem pudor. Wheldon era um piloto profissional, não um inconsequente. Ele tinha senso de limites e sabia perfeitamente que não podia vencer aquela corrida”, acrescentou.

“Em Kentucky, em uma situação similar, ele largou em último e terminou em 15º. Além disso, ele já havia assinado com a Andretti para correr em 2012 e, portanto, não tinha nada a provar para ninguém”, finalizou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *