IndyCar: Tony Kanaan disputa IronMan de Miami em homenagem a Dan Wheldon

Piloto correrá com bicicleta e vestimentas personalizadas que serão doadas para um leilão beneficente após a prova

Tony Kanaan novamente voltará a nadar, pedalar e correr em uma prova de triatlo. Neste fim de semana (30) em Miami, Flórida, ele competirá no Rohton Ironman 70.3 Miami em homenagem a Dan Wheldon, piloto inglês que morreu na última etapa da Fórmula Indy em Las Vegas. Tony irá participar do evento com uma bicicleta da Trek Speed Concept com o logo e o número do carro de Dan, que após a corrida será doada para o leilão organizado por Graham Rahal (Dan Wheldon Auction).

Diferentemente do último triatlo que participou (Ironman Havaí), este será no formato de meio Ironman, ou seja, os competidores terão que nadar “somente” 1,9 km, pedalar 90 km e correr 21 km. Os 2500 competidores inscritos terão um tempo limite de 8 horas para terminar o evento.

“Queria mesmo que ele estivesse com a gente aqui, mas como não podemos reverter isso, acho que é uma forma de homenagea-lo. Tenho que agradecer a TREK que mandou fazer uma bicicleta especial em homenagem ao Dan, que será leiloada”, disse o brasileiro.

O brasileiro Vitor Meira e o inglês Alex Lloyd também competirão no evento e usarão, assim como Tony, roupas da Pearl Izumi com o logo de Dan, que também irão a leilão. O colombiano Gustavo Yacamán, que atualmente corre na Indy Lights, também competirá na prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *