IndyCar: Chuva cancela classificação em Kentucky

O treino classificatório para o GP de Kentucky, 12ª etapa da temporada, nesta sexta-feira (31/07), foi cancelado devido às fortes chuvas que caíram no circuito durante a noite, e deixaram as curvas 3 e 4 com vazamentos o dia todo. Sem conseguir eliminar a água que escorrida nas curvas, os comissários optaram pelo cancelamento da sessão.

A ordem de largada foi definida de acordo com a classificação dos carros no campeonato. Líder do campeonato, o neozelandês Scott Dixon da Ganassi, sai na pole-position, seguido pelo escocês Dario Franchitti, seu parceiro de equipe.

O brasileiro Helio Castroneves e seu companheiro na Penske, o australiano Ryan Briscoe, dividem a segunda fila. Dois carros da Andretti-Green, dos norte-americanos Danica Patrick e Marco Andretti, completam os seis primeiros.

Os outros três brasileiros na prova, Tony Kanaan, da Andretti-Green, Raphael Matos, da Luczo Dragon, e Mario Moraes, da KV, alinham, respectivamente, em 9º, 13º e 16º.

Vencedor da etapa anterior, em Edmonton, o australiano Will Power, que não disputa a temporada inteira pela Penske, alinha apenas em 20º. Retornando ao campeonato, a venezuelana Milka Duno, com o carro número 23 da Dreyer&Reinbold, larga em 15º, graças as boas atuações do sul-africano Thomas Scheckter com o carro. Scheckter, com o carro número 43 larga em último.

Com o fim das provas canadenses Paul Tracy e Alex Tagliani não disputam a etapa, com o grid mantendo os 23 carros devido aos três carros da Dreyer&Reinbold e da Penske, mais o Dallara-Honda da norte-americana Sarah Fisher.

O norte-americano Jacques Lazier retorna ao cockpit do carro da 3G, que foi pilotado pelo ítalo-americano Richard Antinucci nas três últimas prova, disputadas em circuitos mistos.

Grid:

 1.  Scott Dixon Ganassi
 2.  Dario Franchitti Ganassi
 3.  Ryan Briscoe Penske
 4.  Helio Castroneves Penske
 5.  Danica Patrick Andretti Green
 6.  Marco Andretti Andretti Green
 7.  Dan Wheldon Panther
 8.  Justin Wilson Dale Coyne
 9.  Tony Kanaan  Andretti Green
10.  Graham Rahal  Newman/Haas/Lanigan
11.  Hideki Mutoh  Andretti Green
12.  Robert Doornbos Newman/Haas/Lanigan
13.  Raphael Matos Luczo Dragon
14.  Ed Carpenter  Vision
15.  Milka Duno Dreyer & Reinbold
16.  Mario Moraes KV
17.  Ryan Hunter-Reay Foyt
18.  EJ Viso HVM
19.  Mike Conway Dreyer & Reinbold
20.  Will Power  Penske
21.  Jaques Lazier  3G
22.  Sarah Fisher  Sarah Fisher
23.  Tomas Scheckter  Dreyer & Reinbold

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *