World Series: Adriano Buzaid se surpreende positivamente com circuito do Algarve

Vencedor da etapa passada da Fórmula 3 Inglesa esteve em Portugal treinando para conhecer o circuito com uma equipe da World Series.

Adriano Buzaid encerrou nesta sexta-feira (31) seus dois dias de testes com a equipe Interwetten, da World Series, no circuito do Algarve, em Portugal. O piloto brasileiro aceitou o convite do time para os treinos com o objetivo de conhecer a nova pista, inaugurada em outubro do ano passado, que está no calendário desta temporada da categoria que ele disputa regularmente, a Fórmula 3 Inglesa. “É um dos circuitos mais difíceis que eu já pilotei”, avaliou. “Das 16 curvas, quase todas são ‘cegas’, você entra sem enxergar o final delas”.

Além dele, outro piloto da Fórmula 3 Inglesa que andou no traçado com o mesmo objetivo foi o líder do campeonato, o australiano Daniel Ricciardo. “Com certeza essa experiência de ter andado aqui será favorável para nós. Principalmente numa pista tão difícil e que quase ninguém conhece na categoria”, acrescentou Adriano Buzaid. O campeonato deles fará duas corridas no autódromo português, as etapas de número 17 e 18, no dia 13 de setembro. “Tive problemas de motor, ontem, e com a bomba de combustível, hoje, mas consegui aproveitar os testes”.

Com isso, o tempo de treino de Adriano Buzaid foi mais curto e ele utilizou apenas um jogo de pneus novos. Mesmo assim, conseguiu ficar na frente do amigo espanhol Jaime Alguersuari, piloto da equipe Toro Rosso na Fórmula 1, que disputa a temporada completa da World Series. Os dois foram companheiros de equipe na rodada dupla final da Fórmula 3 Inglesa no ano passado, que deu o título para Jaime Alguersuari e teve participação especial de Adriano Buzaid. O brasileiro foi, também, o melhor piloto da Interwetten nos testes. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *