Superleague Fórmula: Na Inglaterra, Bernoldi enfrenta problema e larga em 11º

Forte chuva que atingiu a região do autódromo inglês cancelou três fases classificatórias – das cinco previstas.

Na manhã deste sábado (01/08), em Donington Park, na Inglaterra, 18 pilotos enfrentaram uma forte chuva para abrir o terceiro final de semana de competições da temporada 2009 da Fórmula Superliga. Após a realização de três treinos livres e duas fases classificatórias – das cinco previstas, três foram canceladas por conta do mau tempo –, foi definido o grid da primeira prova da programação. Enrique Bernoldi, que defende o Flamengo, larga na 11ª posição.

Com um monoposto com motor Ménard V12 de 750 cv instalado em um chassi Élan preparado pela Delta Racing, em parceria com a Alan Docking Racing (ADR), Bernoldi enfrentou outro problema. Quando foi à pista para a tomada de tempos, o brasileiro entrou com pneus frios, pois não foi realizado o pré-aquecimento com mantas térmicas. Assim, o piloto obteve o seu melhor tempo de classificação em 1min23s067 e começará a primeira corrida – das três que serão disputadas – em 11º.

“O carro estava bom, mas faltou um pouco de planejamento. A equipe não colocou aquecedor de pneu antes da tomada de tempo, e o asfalto aqui em Donington Park não é abrasivo, demora para esquentar. Gosto da pista e amanhã vou pra cima porque não vai adiantar ficar onde estou ou passar pouca gente”, disse Enrique, que andou com asfalto seco na classificação, pois a chuva havia dado uma trégua.

Como só as fases de grupos (A e B) da tomada de tempos foram realizadas, a pole position foi definida pelo melhor tempo conquistado depois das duas baterias. Com isso, o Corinthians, que chegou a iniciar a primeira quarta-de-final contra o Anderlecht, da Bélgica, virou a volta mais rápida. Representado pelo brasileiro Antonio Pizzonia, o clube paulista cravou 1min22s868.

A primeira corrida deste final de semana será disputada a partir das 07h00 deste domingo (02). Às 10h00, com o grid de largada invertido e definido com as posições de chegada da disputa anterior, os pilotos voltam à pista para mais uma prova. Fechando a programação da Fórmula Superliga em Donington Park, os três melhores de cada duelo realizam a super-final, que tem duração de apenas 15 minutos, às 11h00. Os horários são de Brasília.

O terceiro final de semana de competição da temporada 2009 da Fórmula Superliga pode ser acompanhado pelos fãs brasileiros. A TV Esporte Interativo, que cobre mais de 100 milhões de pessoas em todo país, transmitirá as três corridas ao vivo. O canal é sintonizado por antena parabólica ou pelo site www.esporteinterativo.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *