IndyCar: Com apenas 45 minutos de treino, Bruno Junqueira mostra evolução e consegue décima melhor marca em Indianápolis

Foram apenas 45 minutos, pouco para quem pretendia estar na pista ao longo de seis horas, em busca do acerto ideal para a segunda sessão de qualificação Á s 500 Milhas de Indianápolis. Mas, para quem passou a maior parte do dia olhando para o céu ou abrigado em uma das garagens do Gasoline Alley, foi tempo precioso. O primeiro treino da semana no oval mais famoso do mundo trouxe otimismo ao mineiro Bruno Junqueira (Brasil Telecomunicações/Telemont). Com o tempo limitado para acelerar o Dallara Honda de número 18, ele fez valer toda a sua experiência e mostrou que as soluções desenvolvidas pela equipe para deixar o carro mais rápido deram resultado.

Logo em sua primeira tentativa de volta rápida, Bruno andou acima das 219 milhas horárias, marca alcançada por poucos adversários. Na melhor passagem do dia, registrou 219.981 (353,9 quilÁ´metros por hora), média considerada positiva para as condições de pista, que teve a borracha lavada pela chuva. Tanto assim que o piloto de Belo Horizonte terminou o dia com a décima posição. Mais do que isso, cinco carros que o superaram são das principais equipes da Indy Racing League (IRL), e já têm lugar garantido no grid – o pole Scott Dixon (Ganassi), que voltou a ser o mais rápido, Dan Wheldon (Ganassi), Marco Andretti, Danica Patrick e Hideki Mutoh (Andretti Green).



Hoje o inÁ­cio dos treinos está novamente previsto para as 13h (de BrasÁ­lia), mas a previsão meteorológica volta a deixar pilotos e equipes na expectativa, pois a chuva deve novamente marcar presença. O objetivo de Bruno é acumular o máximo de tempo possÁ­vel na pista para, além de encontrar as regulagens ideais para a tomada de tempos, que ocorre sábado, começar a trabalhar em condições de corrida.