Stock: Ingo Hoffmann busca primeiros pontos em Curitiba

Alemão tem dura missão no fim de semana, em corrida que será realizada no anel externo, traçado que não lhe agrada.

A Copa Nextel Stock Car desembarca em Curitiba nesse fim de semana, para a realização da 3ª. etapa da temporada, onde Ingo Hoffmann, maior vencedor da categoria, busca seus primeiros pontos no campeonato. A prova será realizada no anel externo (2.550 m), traçado que não é da preferência de Ingo. A programação começa na sexta feira, com os treinos livres.

“São duas curvas , duas freadas. Sem contar que corrida no anel externo é sempre loteria, e acredito que as diferenças de tempos que vão cobrir o grid ficarão em torno de seis décimos… Meu foco é pontuar, já pensando em classificar a equipe para o ano que vem. O playoff pode ser conseqüência disso, mas confesso que minha preocupação principal é classificar a equipe”, comentou.

Nas duas primeiras etapas realizadas, Ingo enfrentou imprevistos. Na abertura, em São Paulo, fez a pole position, mas logo na primeira volta abandonou com quebra do cardan. Em Brasília, um pneu furado o tirou da corrida, quando ocupava a 8ª. posição. Assim, o Alemão, que corre pela equipe AMG Motorsport, não marcou pontos até agora.

As atividades de pista começam na sexta-feira com os treinos livres. A definição do grid de largada será no sábado, dividida em três partes. A corrida está marcada para domingo, às 11h , com transmissão ao vivo da TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *