IndyCar: Corrida tem audiÁªncia 76% superior Á  etapa de abertura de 2009

Organização credita sucesso Á  grande competitividade mostrada na pista durante toda a prova.

Números positivos são o que não faltam para a primeira edição da São Paulo Indy 300, disputada no domingo passado. Com cerca de 40 mil pessoas lotando todas as suas dependências, transmissão para cerca de 200 paÁ­ses, credenciamento de aproximadamente 400 profissionais de imprensa e 50 grandes empresas fechando negócios com clientes via marketing de relacionamento nos camarotes, a prova também surpreendeu os dirigentes da Indy Racing League pela força que ganhou na América do Norte. Segundo a Versus, empresa de TV a cabo que leva as imagens da categoria para Canadá, Estados Unidos e México, a audiência foi 76% superior Á  registrada pela corrida de abertura da temporada em 2009 – realizada no já tradicional traçado de São Petersburgo, na Flórida.Â
A Band, promotora da corrida e detentora dos direitos de transmissão da Fórmula Indy para o Brasil, obteve média de 8 pontos e picos de 10 de acordo com medição do Ibope. Cada ponto equivale a cerca de 60 mil domicÁ­lios na Grande São Paulo. O resultado deixou a emissora paulista em segundo lugar do Ibope no horário da prova, das 13h07 Á s 15h43.
Segundo os organizadores, além da expectativa natural pela abertura da temporada, a audiência se manteve alta durante toda a corrida devido ao alto nÁ­vel de competitividade mostrado ao longo de toda a competição. Das 61 voltas da São Paulo Indy 300, 42 aconteceram sob bandeira verde. Nestas últimas, ocorreram nada menos que que 95 ultrapassagens – um número excepcional em se tratando de uma categoria de ponta do automobilismo internacional. Os números foram fruto de um levantamento feito pela NZR Consulting, empresa contratada pela IndyCar para consultoria e projetos de circuitos – e fundada por Tony Cotman, engenheiro responsável pelo traçado do Circuito do Anhembi.