Fórmula Renault Inglesa: Victor Corrêa mostra evolução nos testes de pré-temporada

Depois de uma mudança de categoria – da Fórmula 3 para a Fórmula Renault inglesa – o piloto mineiro Victor Corrêa (Unifenas) vem evoluindo a cada treino a bordo do carro da equipe CRS Racing. Victor continua sua adaptação aos monopostos nos testes de pré-temporada e espera melhorar os resultados obtidos.

“Já estou conhecendo melhor o carro a cada volta. Ainda estou me adaptando, pois este novo Renault é mais forte, porém, o contorno de curva dele não é tão rápido como o Fórmula 3. E como eu vinha treinando o tempo todo com pneus usados e, quando pus um jogo novo, estranhei um pouco o comportamento do carro. Mas isso só me motiva a melhorar. Creio que os resultados irão aparecer nos próximos treinos”, relata o mineiro, que fará sua temporada de estreia na Fórmula Renault inglesa em 2010.
 
O destaque para o campeonato 2010 da Fórmula Renault são os novos monopostos, de fibra de carbono, com motor 2.0 litros (210 cv) e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, com as trocas feitas por borboletas no volante. Um dos pontos da adaptação de Victor é justamente o novo sistema de câmbio.
 
“Esta é a primeira vez que tenho de frear com o pé esquerdo. Como estava acostumado com câmbio manual e embreagem, freava com o direito e usava o punta-tacco (manobra onde o piloto freia com a ponta do pé e acelera com o calcanhar, usando o freio-motor). Agora, com as trocas de marchas nas borboletas, é um pouco difícil acertar a dosagem do pé esquerdo no freio, mas estou melhorando de 2 a 3 décimos de segundo a cada sessão de treinos”, revela Corrêa.
 
O mineiro está mais animado para a próxima sessão de treinos, que acontece nos dias 23 e 24 de março no autódromo de Snetterton, por conta da sua constante evolução. “Todos os outros pilotos já fizeram treinos com o carro antes da pré-temporada e eu ainda tive alguns problemas elétricos nos dois primeiros testes e dei poucas voltas. Além disso, a equipe conta com quatro pilotos titulares em quatro carros, tendo de dividir a atenção, então tenho de me adaptar mais rápido e já melhorei bastante desde a primeira saída para a pista. Como conheço bem os circuitos daqui, isso é um facilitador. Acredito que até o começo da temporada vamos brigar pelas prmeiras posições”, diz o piloto, apoiado pela Unifenas.
 
O campeonato inglês de Fórmula Renault terá sua etapa de abertura disputada no circuito de Thruxton, nos dias 03 e 04 de abril. O calendário prevê dez rodadas duplas totalizando 20 corridas.
 
Confira o calendário da Fórmula Renault Inglesa:
 
1&2 – 3/4 Abril – Thruxton 
3&4 – 24/25 Abril – Rockingham Int.Super Sports Car 
5&6 – 1/2 Maio – Brands Hatch GP 
7&8 – 5/6 Junho – Oulton Park Island 
9&10 – 19/20 Junho – Croft 
11&12 – 7/8 Agosto – Snetterton 
13&14 – 21/22 Agosto – Silverstone National 
15&16 – 4/5 Setembro – Knockhill 
17&18 – 18/19 Setembro – Silverstone GP 
19&20 – 9/10 Outubro – Brands Hatch Indy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *