IndyCar: Enrique Bernoldi disputa em Long Beach a última etapa da Champ Car World Series

Piloto buscará pontos para a Conquest Racing na corrida que marca o adeus da categoria.

Na corrida deste domingo (20), em Long Beach, na Califórnia, o brasileiro Enrique Bernoldi (Sangari) fará sua estréia ao mesmo tempo em que se despede da Champ Car World Series. Isso porque, participarão da prova histórica, que marca o adeus da categoria, apenas as equipes que nela competiam. Dentre elas está a Conquest Racing, equipe defendida por Bernoldi, que integra um dos cinco times da Champ Car que fizeram a transição para a nova e unificada Indy Car Series neste ano.


A 3ª etapa da temporada será diferente das demais, havendo duas corridas no mesmo final de semana: enquanto as equipes da Champ Car farão seu último evento com os chassis Panoz-Cosworth, os times da Indy correrão em Motegi (Jap) com os modelos Dallara-Honda. Ambas as provas irão valer pontos para o campeonato.


Bernoldi, que conquistou o 5º lugar na última corrida em São Petersburgo, está ansioso para voltar a um circuito de rua. “Não vejo a hora de voltar a andar em uma pista de rua, assim como disputar minha primeira e última corrida da Champ Car. Fiquei muito contente com o resultado obtido em São Petersburgo e, mesmo sendo um carro totalmente diferente neste fim de semana, acredito que conquistaremos mais um bom desempenho em Long Beach”.


A confiança do brasileiro também está ligada aos três dias de testes que realizou no início de fevereiro, em Sebring (EUA), ainda pela Rocketsports, com o mesmo modelo de carro que andará no traçado californiano.


“Eu gostei muito de dirigir o DP01 nos testes da pré-temporada da Champ Car, e tenho certeza de que isso irá me ajudar. O carro é rápido e divertido de guiar. Estou feliz por ter a chance de fazer, pelo menos, uma corrida. Nosso objetivo principal será marcar o máximo de pontos e subir na tabela da Indy. Essa é a oportunidade que temos para fazermos isso”, concluiu Bernoldi que ocupa a 11ª colocação no campeonato, com 42 pontos.


“Essa corrida é muito importante para nós. Será emocionante dizer adeus para a Champ Car e utilizarmos nossos DP01 pela última vez. Tivemos um forte começo de temporada e acredito que podemos esperar bons resultados do Enrique e do Franck (Perera)”, acrescentou Eric Bachelart, dono da Conquest Racing.


A primeira sessão de treinos classificatórios acontece nesta sexta (18), quando é definido o grid provisório. No sábado (19), os pilotos realizam a segunda e última tomada de tempos que define a posição dos competidores para a corrida do domingo (20). A largada acontece às 17h00 (horário de Brasília).


Confira a programação para a etapa de Long Beach (horário de Brasília):


Sexta-feira, dia 18
1º Treino Livre – 14h05 às 15h15
1º Treino Classificatório – 18h00 às 19h00


Sábado, dia 19
2º Treino Livre – 14h05 às 15h15
2º Treino Classificatório: 18h00 às 19h00


Domingo, dia 20
Warm up – 13h05 às 13h35
Largada: 17h00
Chegada: 19h00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *