IndyCar: Equipe Conquest conhece o circuito e pilotos brasileiros se mostram confiantes para Edmonton

Categoria corre pela primeira vez no circuito canadense, já conhecido pelas equipes da antiga Champ Car.

Depois de seis finais de semanas seguidos de provas, chega ao fim neste sábado (dia 26) a maratona dos pilotos da Indy Car Series. A 13ª etapa será disputada no circuito de Edmonton, montado no aeroporto da cidade que fica em Alberta, no Canadá. Pela primeira vez, a pista vai receber uma prova da categoria, já que antes fazia parte do calendário da extinta Champ Car.

Enrique Bernoldi e Jaime Câmara (Sangari) nunca estiveram no circuito de 3,154 km, mas a equipe Conquest já correu nesta pista no passado. Bernoldi considera a experiência anterior da equipe uma boa vantagem. “Ajuda muito, porque os engenheiros já têm uma idéia mais clara de como acertar os carros”, diz. “Será a primeira vez nesta temporada que vamos correr em uma pista que as equipes da IRL não conhecem, e sim as da Champ Car, o que torna a disputa mais equilibrada”, lembrou o paranaense.

Câmara concorda com o companheiro. “O time tem bastante experiência em Edmonton e acho que isso nos dá uma pequena vantagem para começar o final de semana”, confia o goiano.


No circuito canadense, Enrique quer se manter longe de acidentes de corrida, como aconteceu em Mid-Ohio, na semana passada, quando se mostrava competitivo na pista. “Será muito importante terminar a prova depois de quatro corridas sem chegar ao fim. Espero que o carro tenha progredido ainda mais para finalizar a etapa em uma boa posição”, completa o piloto, que está em 20º no campeonato, com 182 pontos.

Depois de uma boa corrida na última etapa, em que terminou em 14º, Câmara espera continuar com boas apresentações. “Ainda estou ganhando experiência nos circuitos mistos, e dizem que Edmonton é uma pista difícil e que exige muito fisicamente, então será uma corrida dura. Mas espero continuar com o bom momento depois de Mid-Ohio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *