F-Mazda: Pista de Portland recebe quarta etapa da temporada

Com problemas de chassi aparentemente solucionados, Ernesto Otero acredita em evolução no campeonato.

A temporada de 2008 da Fórmula Mazda tem continuidade neste fim de semana, com a chegada da quarta rodada do campeonato no circuito de Portland, cidade da costa oeste dos Estados Unidos. A pista, de aproximadamente 3.100 metros de extensão, é uma das mais famosas da América do Norte e recebe provas das principais categorias do país.

É lá que o brasileiro Ernesto Otero luta por mais pontos em sua temporada de estréia na F-Mazda. Depois de enfrentar problemas diversos no chassi de seu carro em Salt Lake City, durante a terceira etapa, o piloto segue com expectativas renovadas para o novo desafio depois que a equipe disponibilizou a ele um novo equipamento.

“Trabalhamos muito no carro desde a última etapa e parece que encontramos uma solução para os problemas no chassi. Fizemos alguns testes há duas semanas e conseguimos ser bastante rápidos e competitivos, o que deixou a todos muito animados para a corrida do final de semana”, comentou Otero.

Os treinos para a quarta etapa do campeonato começam já nesta quinta-feira, com duas sessões de 45 minutos cada. Os ensaios se repetem na sexta-feira, e a primeira tomada de tempos está marcada para o sábado – valendo a formação do grid para a corrida que acontece no mesmo dia. Para o domingo a programação é parecida: uma tomada de tempos pela manhã e a segunda corrida do final de semana à tarde.

O líder do campeonato é o norte-americano Charles Hall com 124 pontos marcados em três etapas. Joel Miller é o segundo colocado bem próximo da liderança, com 122 pontos. A classificação ainda mostra Peter Dempsey (105), Alex Ardoin (98) e Billy Goshen (86) fechando os cinco primeiros. Ernesto Otero é o 14º colocado com 62 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *