IndyCar: FIA aprova Circuito Anhembi

Eduardo Freitas, inspetor da Comissão de Circuitos da Federação Internacional do Automóvel, foi o responsável pela última vistoria no traçado da São Paulo Indy 300.

Foram três meses de muito trabalho, principalmente nos últimos 20 dias, após o desfile das Escolas de Samba de São Paulo, tudo para deixar as ruas da região do Anhembi prontas para receber a São Paulo Indy 300. A prova de abertura da temporada 2010 da IZOD IndyCar Series será realizada neste fim de semana, com os treinos acontecendo a partir deste sábado (13) e a corrida no domingo (14).

O árduo trabalho foi compensado na tarde desta sexta-feira. O português Eduardo Freitas, inspetor da Comissão de Circuitos da Federação Internacional do Automóvel (FIA), foi o responsável pela última vistoria no traçado, criado pelo engenheiro neozelandês Tony Cotman, antes dos treinos livres para a prova, que começam a partir das 9 horas deste sábado.

Freitas foi acompanhado durante a visita por Cotman, que se mostrou animado para a São Paulo Indy 300. “Tudo está progredindo excelentemente bem. Ainda temos trabalho a fazer à noite (de sexta-feira para sábado), quando a pista local da Marginal Tietê será fechada para o fim de semana. De uma forma geral, só faltam alguns detalhes, como limpeza da pista, pintura das faixas, checagem de outros itens da montagem, etc.”, enumerou o engenheiro.

Freitas, que, por recomendações da FIA, não pôde dar declarações à imprensa, conferiu cada centímetro dos 4.180 metros do Circuito Anhembi e não encontrou nenhum empecilho para a realização da primeira corrida da IZOD IndyCar Series no Brasil.

A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *