IndyCar: Helio Castroneves pode correr na Nascar em 2009

Às vesperas da corrida mais importante da temporada da IndyCar, as 500 Milhas de Indianápolis, Helio Castroneves, piloto da equipe Penske, afirmou estar pensando em pilotar pela Nascar no futuro.

– Não vou negar que estou pensando nisso. Seria muito bom um dia eu testar os carros. Mas eu estou focado na Indy e em ganhar as 500 Milhas de Indianápolis novamente – disse.


Castroneves, de 33 anos, é um dos mais populares pilotos da categoria, também ajudado pela vitória no programa de TV americano Dancing With The Stars (Dançando com as Estrelas). O piloto acredita que sua aparição no programa pode acarretar em novos fãs para a IndyCar.


– As pessoas que não têm qualquer idéia sobre corridas sabem meu nome. Provavelmente agora, eles estão mais atentos às corridas. Isso é o que eu quero. Evidentemente que ajudaram a popularizar meu nome – comenta o brasileiro.


Castroneves tem contrato com a Penske até o final desta temporada. O brasileiro afirmou não ter falado com o chefe de sua equipe, mas que irá conversar com Roger Penske após Indianápolis.


Domingo, Helio Castroneves pode se juntar a um seleto grupo de pilotos que venceram três corridas em Indianápolis na mesma década. Castroneves venceu em 2001 e 2002.


O brasileiro pilotou sete vezes em Indianápolis, chegando quatro vezes no entre os três primeiros e seis vezes no top 10. Castroneves terminou em terceiro no ano passado.


Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *