IndyCar: KV Racing oficializa Tony Kanaan e Simona De Silvestro

Brasileiro fará a sua terceira temporada pela KV na Fórmula Indy

A temporada 2013 da Fórmula Indy começa no final de março, e a KV Racing Technology apresentou ontem oficialmente em Baltimore, nos Estados Unidos, o brasileiro Tony Kanaan (Itaipava/Braskem) e a suÁ­ça Simona De Silvestro como condutores dos carros 11 e 78, respectivamente. Foi apresentado também a nova pintura padronizada de ambos carros, predominante para as cores azul e branco. Assim como na última temporada, os carros da KV serão impulsionados por motores Chevrolet.

“É com certeza um momento de alegria fazer uma nova temporada com a KV. Hoje, estamos ainda mais fortes. Trabalhamos desde o ano passado pensando em acertar alguns pontos importantes e focarmos em sermos mais e mais competitivos. Estou confiante que será uma temporada para brigarmos lá na frente desde o inÁ­cio. E vou ter uma companheira de equipe que vai contribuir bastante também”, comentou Kanaan, que inicia sua terceira temporada com o time de Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser.

O Campeão da Fórmula Indy de 2004 também foi elogiado pelo gerente do projeto da Chevrolet na Fórmula Indy, Chris Barube. “Como um campeão da Fórmula Indy, um lÁ­der entre os pilotos e um favorito dos fãs, Tony Kanaan traz uma riqueza de experiência e talento para o programa Chevrolet IndyCar V6, e é um verdadeiro embaixador para a Chevrolet”

A temporada 2013 de Fórmula Indy inicia no dia 24 de março, nas ruas de St. Petersburg, na Flórida. Antes disso, nos dias 11 e 12 de março, acontece os treinos coletivos no circuito do Alabama.

24 horas de Daytona

Tony Kanaan disputará neste final de semana as 24 horas de Daytona pela equipe brasileira Dener Motorsport, a bordo do Porsche 911 GT3 Cup número 21. Será a primeira participação do brasileiro da corrida, e dividirá a condução do esportivo com: Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Ricardo MaurÁ­cio e NonÁ´ Figueiredo. A largada acontece neste sábado (26), Á s 18h30 de BrasÁ­lia.

“Já é uma grande satisfação correr nas 24h de Daytona, ainda mais sendo por uma equipe brasileira, que tem as cores e bandeira nacional no carro, e formada por pilotos brasileiros. Só tenho que agradecer ao Dener e a Porsche pelo convite. Será certamente uma grande emoção, e vou aproveitar muito as 24 horas, dentro e fora do carro com tantos amigos juntos”, comentou Kanaan.