IndyCar: KV Racing oficializa Tony Kanaan e Simona De Silvestro

Brasileiro fará a sua terceira temporada pela KV na Fórmula Indy

A temporada 2013 da Fórmula Indy começa no final de março, e a KV Racing Technology apresentou ontem oficialmente em Baltimore, nos Estados Unidos, o brasileiro Tony Kanaan (Itaipava/Braskem) e a suíça Simona De Silvestro como condutores dos carros 11 e 78, respectivamente. Foi apresentado também a nova pintura padronizada de ambos carros, predominante para as cores azul e branco. Assim como na última temporada, os carros da KV serão impulsionados por motores Chevrolet.

“É com certeza um momento de alegria fazer uma nova temporada com a KV. Hoje, estamos ainda mais fortes. Trabalhamos desde o ano passado pensando em acertar alguns pontos importantes e focarmos em sermos mais e mais competitivos. Estou confiante que será uma temporada para brigarmos lá na frente desde o início. E vou ter uma companheira de equipe que vai contribuir bastante também”, comentou Kanaan, que inicia sua terceira temporada com o time de Kevin Kalkhoven e Jimmy Vasser.

O Campeão da Fórmula Indy de 2004 também foi elogiado pelo gerente do projeto da Chevrolet na Fórmula Indy, Chris Barube. “Como um campeão da Fórmula Indy, um líder entre os pilotos e um favorito dos fãs, Tony Kanaan traz uma riqueza de experiência e talento para o programa Chevrolet IndyCar V6, e é um verdadeiro embaixador para a Chevrolet”

A temporada 2013 de Fórmula Indy inicia no dia 24 de março, nas ruas de St. Petersburg, na Flórida. Antes disso, nos dias 11 e 12 de março, acontece os treinos coletivos no circuito do Alabama.

24 horas de Daytona

Tony Kanaan disputará neste final de semana as 24 horas de Daytona pela equipe brasileira Dener Motorsport, a bordo do Porsche 911 GT3 Cup número 21. Será a primeira participação do brasileiro da corrida, e dividirá a condução do esportivo com: Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Ricardo Maurício e Nonô Figueiredo. A largada acontece neste sábado (26), às 18h30 de Brasília.

“Já é uma grande satisfação correr nas 24h de Daytona, ainda mais sendo por uma equipe brasileira, que tem as cores e bandeira nacional no carro, e formada por pilotos brasileiros. Só tenho que agradecer ao Dener e a Porsche pelo convite. Será certamente uma grande emoção, e vou aproveitar muito as 24 horas, dentro e fora do carro com tantos amigos juntos”, comentou Kanaan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *