IndyCar: Lesão na mão esquerda tira Bernoldi da etapa de Detroit

Brasileiro será substituído pelo canadense Alex Tagliani.

A equipe Conquest Racing anunciou no final da noite desta sexta-feira (dia 29), em Detroit, Michigan (EUA), palco da 16a etapa da temporada 2008 da Indy Car Series, que o brasileiro Enrique Bernoldi será substituído pelo canadense Alex Tagliani na corrida deste final de semana, em virtude de uma lesão sofrida pelo brasileiro na última etapa.


Bernoldi machucou o polegar da mão esquerda, depois de uma rodada causada por uma falha na suspensão de seu carro em Sonoma, no final de semana passado. O paranaense suportou a dor para correr na última etapa, mas após duas sessões de treinos livres na sexta-feira, em Detroit – uma pista de rua bastante ondulada – forçou demais a lesão e não poderá correr.


“Não pude dar o meu máximo hoje (ontem), em virtude da minha mão esquerda. Estava entrando nos boxes apenas com uma mão ao volante”, explicou Bernoldi, que estreou este ano na categoria. “A pista é ondulada e realmente forcei muito a minha mão. Odeio ter de perder a corrida, mas prefiro entregar o carro para o Tagliani neste final de semana, enquanto me recupero”, completou o piloto, que está em 20º lugar no campeonato, com 220 pontos.


“Foi uma infelicidade o que aconteceu com o Enrique em Sonoma na semana passada e, por isso, ele está perdendo a corrida aqui”, declarou Eric Bachelart, dono da equipe Conquest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *