IndyCar: “Mais uma vez algo acontece quando estou em 1º”, disse Kanaan

O brasileiro Tony Kanaan, da equipe Andretti Green Racing, assumiu a liderança da 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, disputada neste domingo (25), na volta 94 das 200 no total.

Após doze giros na dianteira, ao ultrapassar um retardatário por dentro, Kanaan perdeu rendimento e Scott Dixon, da Chip Ganassi, até então 2º colocado, se aproveitou para passar o baiano por fora. No entanto, Kanaan não esperava a manobra do norte-americano Marco Andretti, seu companheiro de equipe, quando forçou uma ultrapassagem no mesmo momento que Dixon, mas pelo lado de dentro, impedindo Kanaan de fazer a curva 2 no traçado emborrachado e deixando apenas o lado sujo do oval para o brasileiro. Sem total aderência, Kanaan ainda usou toda a habilidade para não bater forte no muro, apenas triscou a roda dianteira, mas rodou e acertou em cheio a norte-americana Sarah Fisher.

“Foi uma manobra estúpida do Marco! Não era o momento de forçar daquela maneira quando tínhamos acabado de passar da metade da corrida”, desabafou o baiano. “Mais uma vez aconteceu alguma coisa comigo quando estou na liderança. Mas Indianápolis é isso, uma prova que tortura mentalmente, mas temos de pensar em coisas positivas para que as elas voltem para nós. Ano que vem, estarei aqui novamente tentando vencer”, destacou o campeão da Fórmula Indy de 2004, que pela sétima participação consecutiva liderou voltas na tradicional prova internacional.

O vencedor da 92ª edição das 500 Milhas foi o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que partiu na pole-position. A segunda colocação ficou com o compatriota de Kanaan, Vitor Meira, da Panther, que fez uma excelente corrida. Mesmo abandonando, Kanaan mantém a 4ª colocação no campeonato, agora com 159 pontos. Dixon é o líder com 188. A próxima etapa da Fórmula Indy acontece no domingo (1) no oval de Milwaukee, circuito que o baiano venceu nos dois últimos anos, em 2006 e 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *