IndyCar: Mário Romancini lamenta novo abandono motivado por incidente na pista

Em Edmonton, piloto brasileiro acabou tocado por Danica Patrick quando desviava do carro de Alex Tagliani, que rodou na sua frente

Há uma semana, quando a Fórmula Indy passou pelas ruas de Toronto (Canadá), Mário Romancini se viu obrigado a abandonar a prova depois de ser atingido pelo também brasileiro Mário Moraes, quando lutava por uma posição entre os 10 melhores da corrida. O drama se repetiu neste domingo (25), no GP de Edmonton – também no Canadá. Aproveitando o bom desempenho da equipe Conquest nos circuitos mistos, Mário Romancini disputava entre os 15 primeiros quando o italiano Alex Tagliani rodou bem na sua frente. Na manobra para desviar do piloto da equipe Fazzt, Romancini acabou sendo atingido por Danica Patrick, e abandonou a prova.

“Foi uma pena. Mais uma vez eu tinha um carro muito bom, como a equipe provou nas últimas três etapas ter um ótimo equipamento para circuitos mistos, e mais uma vez um problema acabou me tirando da prova. Não era assim que eu gostaria de terminar o final de semana”, lamentou Romancini.

A prova da Fórmula Indy em Edmonton ainda teve um final conturbado. Hélio Castroneves, que recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, foi punido pela direção de prova logo após o encerramento. O motivo teria sido uma atitude anti-desportiva ao se defender dos ataques do companheiro de equipe, Will Power, quando era líder da prova. A punição original seria um drive-through, mas como faltavam menos de três voltas para o fim, os comissários aplicaram uma punição de tempo somado ao total de corrida, e Castroneves caiu para décimo – enquanto a vitória ficou com Scott Dixon.

A próxima etapa da Fórmula Indy está marcada para o dia 08 de agosto, no circuito misto de Mid-Ohio. Será a penúltima prova nesse tipo de pista antes do final do campeonato. Depois da série de pistas mistas, a categoria entra em sua fase decisiva com quatro corridas em ovais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *