IndyCar: Meira chega a Watkins Glen motivado a se manter entre os 10 melhores

Piloto brasileiro aponta crescimento da A.J. Foyt e enaltece bom proveito de primeiro teste particular do ano.

Vitor Meira chegou nesta quinta-feira (1º) a Nova York vivendo bom astral. A um dia do início dos treinos para a nona etapa da temporada da Fórmula Indy, o piloto brasileiro da A.J. Foyt Racing manifestou motivos extras para justificar suas perspectivas positivas para o GP de Watkins Glen. A corrida, marcando o início da segunda metade do campeonato, será disputada no domingo (4), com largada às 16h30 de Brasília e transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Meira não esconde a satisfação com o resultado dos testes que a equipe fez durante toda a quarta-feira (30) no circuito misto de Mid-Ohio. “Foi a primeira vez que a gente conseguiu testar no ano fora de um fim de semana de corrida, era algo que já estava fazendo falta. Muitas coisas a gente tinha na cabeça, mas não podia testar nas etapas. Fizemos isso agora. Muita coisa funcionou e muita coisa não funcionou, foi ótimo ter esses novos parâmetros”, disse.

A disputa da corrida no circuito de Watkins Glen anima o brasileiro, 12º na tabela de pontos do campeonato. “Gosto bastante de correr aqui. Sempre larguei entre os 10 primeiros aqui, já consegui um segundo lugar em corrida. O que quero é manter a média das últimas corridas. Os resultados depois das 500 Milhas de Indianápolis mostram que estamos crescendo”, falou o brasileiro, que terminou a etapa do Texas em décimo e foi sétimo na corrida em Iowa.

A perspectiva de crescimento na Indy anima Meira. “A gente começou o ano com um terceiro lugar em São Paulo, mas foi um resultado que aconteceu por causa de circunstâncias daquele dia. A gente veio lá das últimas posições, sempre melhorando. Agora estamos no grupo dos 10, e trabalhando para melhorar ainda mais. Acho que temos condição de pensar no grupo dos cinco melhores”, afirmou. Os treinos em Watkins Glen terão início nesta sexta-feira (2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *