Indycar: Milhares de pessoas acompanham o funeral do piloto britânico Dan Wheldon

Cerca de 1200 pessoas acompanharam, neste sábado, o funeral do piloto britânico Dan Wheldon, morto no último domingo após um acidente na etapa de Las Vegas – a última da temporada 2011 da F-Indy. Realizada em St. Petersburg, na Flórida, a homenagem a Wheldon contou com diversos pilotos da categoria, como o atual campeão Dario Franchitti, a norte-americana Danica Patrick, e o brasileiro Tony Kanaan.

Durante o funeral, Susie Wheldon, esposa e mãe dos dois filhos do piloto britânico, leu, emocionada, uma carta que escrevera em homenagem ao piloto, assim como a irmã de Dan, Holly Wheldon.

Dan Wheldon foi a única vítima fatal do acidente ocorrido no GP de Las Vegas. Na décima volta da corrida, dois carros se tocaram, causando uma grande batida. Vindo mais atrás no pelotão, Wheldon não conseguiu desviar, tendo seu carro arremessado contra o muro e logo depois entrando em chamas.

Levado de helicóptero para o hospital oficial da prova, o piloto não resistiu aos ferimentos. Aos 33 anos, Wheldon tinha sido campeão da Indy em 2005, além de ter conquistado duas vezes as 500 milhas de Indianápolis – a última, inclusive, nesta temporada, aproveitando-se de uma batida na última curva do então líder JR Hildebrand.

Sem uma vaga efetiva na temporada 2011, Dan Wheldon buscava o lugar de Danica Patrick, que deverá disputar a Nascar na próxima temporada, na equipe Andretti, a mesma que o britânico correu quando conquistou o título, há seis anos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *