IndyCar: Pane em bomba de combustÁ­vel compromete trabalho de Vitor Meira

Brasileiro da A.J. Foyt Racing larga em 17º em Watkins Glen para a nona etapa da temporada da Fórmula Indy

O dia de treinos classificatórios para a nona etapa da temporada 2010 da Fórmula Indy não foi tão positivo quanto Vitor Meira esperava. O brasileiro da A.J. Foyt vai largar em 17º para a prova deste domingo (4) no circuito misto de Watkins Glen, onde a pole-position foi conquistada pelo australiano Will Power, da Penske. Um problema no carro número 14 no inÁ­cio da última sessão de treinos livres deste sábado (3) comprometeu as metas de Meira.

“A minha perspectiva era de largar entre os 12 primeiros. Não deu”, disse o piloto, que terminou as duas últimas corridas da Indy entre os 10 primeiros – foi décimo no Texas e sétimo em Iowa, duas etapas disputadas em circuitos ovais. A participação de Meira no treino livre da manhã foi comprometida por uma pane na bomba de combustÁ­vel. “Fiquei fora do treino, não deu para testar nada. Isso deu uma machucada na nossa performance”, falou.

Meira constatou evolução durante o fim de semana em Watkins Glen. “O carro chegou aqui ruim, não estava bom, mas foi melhorando a cada vez ida para a pista. De ontem para hoje a gente melhorou uns dois décimos (de segundo), tem muito ainda para melhorar, mas o lado bom disso tudo é que a gente sabe o que é preciso fazer. Estou muito esperançoso para a corrida”, declarou o brasiliense, que vê pontos positivos no traçado de 5.431 metros.
“Uma coisa boa é que essa pista de Watkins Glen, que é uma das minhas preferidas, permite ultrapassagens. E aqui a estratégia vai contar muito, porque o panorama de corrida não é muito claro, não é um trabalho fácil, vai ter muita gente com estratégias diferentes”, pressupÁ´s Meira. “Não estou dizendo que a gente vá arriscar muito, porque a gente não vai, não é essa a ideia. Mas isso é coisa que nunca se sabe, também. Vamos ver”, encerrou.

O GP de Watkins Glen, neste domingo, terá largada Á s 16h55 de BrasÁ­lia. A Rede Bandeirantes transmitirá ao vivo a partir das 16h45, com narração de Téo José e comentário de Felipe Giaffone.